Marinha russa lança segundo submarino da classe Borei

5

АПК "Александр Невский"

Na última semana de dezembro, a Marinha Russia recebeu de presente de Natal o cruzador submarino estratégico 955 da classe Borei, o Aleksandr Névski, com 16 mísseis estratégicos Bulava a bordo.

O cerimônia de lançamento do submarino aconteceu na fábrica da Sevmash, em Severodvinsk, com a presença do ministro da Defesa, Serguêi Choigu, do comandante-geral da Marinha Viktor Tchirkov, e do presidente da comissão estadual Igor Fiôdorov.

O presidente do país, Vladímir Pútin, foi informado da entrega do submarino ao sistema de combate da Marinha por Choigu em uma videoconferência estabelecida a partir do interior do Aleksandr Nevski. “Os testes do primeiro submarino atômico foram concluídos, confirmando todas as características de desempenho”, disse.

Pútin observou que a transferência do submarino Aleksandr Névski  para a Marinha Russa é um evento importante não só para as Forças Armadas, mas para país como um todo. “Iremos renovar por completo o componente naval das forças nucleares do país”, declarou.

Além dos oito submarinos atômicos versáteis do Projeto Iassen programados para 2020, o presidente lembrou que, em janeiro deste ano, a Marinha recebeu o submarino Iúri Dolgorúki, do projeto Borei. A construção dos segundo submarino da série, o Vladímir Monomákh, já está em fase de finalização. “No ano que vem ele também irá reforçar a força de combate”, concluiu Pútin.

Publicado originalmente pelo Nezavisimaia Gazeta

FONTE: Gazeta Russa

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

Os “Bulavas” ainda não estão a bordo, coisa que ocorrerá eventualmente quando mais testes forem realizados conforme já noticiado.

Reinaldo Deprera

Mais um “cone” russo. O que dá mais medo na tripulação de um submarino russo. Um destroyer ocidental ou o submarino em si?
Gosto de subs, mas nesse aí eu não entraria.

Ozawa

“cruzador submarino estratégico…”

E eu que já tinha me conformado com a miscelânia que fazem entre “fragatas e destroyers…”, com a definição eufemística dos japoneses como “destroyers de convés corrido…”, e agora esse “cruzador-submarino…”

Wagner

Os russos testaram exaustivamente essa classe de navios, são seguros.

Eu entraria num deles com certeza ! Seria como ver o red ocotober !!

Parabéns a Rússia, mais uma vez mostrando sua enorme capacidade técnica.

Afinal, quantos países conseguem fazer um desses ??