ddg1000-12

Após seu lançamento em outubro do ano passado, o primeiro contratorpedeiro da classe Zumwalt (DDG1000) está em fase de preparação para testes adicionais e provas de mar sob condições climáticas adversas. As informações foram divulgadas na edição de 2014 do Surface Navy Association’s Symposium, em Chrystal City, no estado da Virginia.

Ainda segundo representantes da Marinha, o navio será oficialmente entregue à Força para os testes ainda este ano, e a previsão é de que alcance o estágio inicial de capacidade operacional em 2016. O DDG 1000 é o primeiro dos três exemplares da classe encomendados pela US Navy. O segundo é o USS Michael Monsoor (DDG 1001), e o terceiro é o USS Lyndon B Jonhson (DDG 1002). A previsão é de que as unidades sejam comissionadas em 2018 e 2021, respectivamente.

FONTE: Naval Open Source Inteligence (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alfredo Araujo

Meio que não existe uma lógica para se nomear esses DDG 1000 né ?

Me lembro que os nomes dos CG Ticonderoga são batalhas importantes a qual os EUA participaram, os CVN são ex-presidentes, os DDG Arleigh Burke são nomes de heróis de guerra, os SSN são cidades….

MO

Em verdade Alfredo os CT´s DTE´s FF e FFG´s são herois americanos ou notaveis

Franz A. Neeracher

Nem todos os CVN tem nomes de presidentes…..

Nimitz, Carl Vinson ou John Stennis nunca foram presidentes…….

Nem todos os SSN tem nomes de cidades, como o Hyman Rickover (Almirante); Jimmy Carter (Presidente); Connecticut (Estado) ou Seawolf (Criatura Marinha).

A mesma coisa com os DDG…….

MO

risos tem o (tinha) o Kamehameha tbm

Franz A. Neeracher

Mas concordo com voce…..ultimamente “zonearam” muito os nomes dados aos navios..

Os SSN da classe Virgnia(Estado) já tem um político no meio; o John Warner….

Os LPD da classe San Antonio também……tem de tudo…..cidades, parques naturais, políticos…..

Oganza

Até na foto ele parece de brinquedo ou a fato parece montagem/chromo de algum filme do Michael Bay.

rsrsrsrs

Sds.

joseboscojr

Mas a foto é uma montagem mesmo Oganza.
Ele ainda deve demorar no mínimo uns 6 meses pra navegar.

Marine

O mais interessante que vi ate agora saindo do simposio da SNA, e o reconhecimento de que a forca de superficie tem que aumentar a sua capacidade ofensiva maritime, o tempo do Harpoon ja se foi. Sendo assim o o commando da forca de superficie busca hoje um novo missil anti-navio, e no future os Zumwalt servirao como plataformas para armas de energia, ate porque essa serao mais baratas quando utilizados do que os misseis atuais.

Sds!

Fabio ASC

Bosco, Totintendenunaum (nome do CT brasileiro próxima geração).

Esta matéria qui diz em Provas de Mar Adversos……

Ele foi lançado ao mar em outubro ou o primo alemão me pegou tbem?

joseboscojr

Marine,
Se nota mesmo que a USN está com interesse renovado em operações em águas azuis e mísseis anti-navios depois de anos sem dar atenção ao tema devido à prioridade que a guerra contra o terror tomou.
Há vários programas nesse sentido: bomba guiada JSOW C1, míssil Tomahawk Block IV MMT, míssil LRASM.
Um abraço.

thomas_dw

mais um projeto da US Navy caro demais para ser construido em serie, um fiasco de US$15bn para comprar 3 orfaos.

joseboscojr

Fabão,
Ele foi lançado ao mar mas até onde eu sei sua montagem continua com ele atracado. Principalmente a montagem do “recheio”.
Mesmo que eu esteja muito pessimista em relação aos “6 meses”, com certeza esta foto não é real e o título desse artigo é completamente equivocado.
Cadê o almirante pra dar uma luz?
Um abraço.

joseboscojr

Mas tudo bem! Levando-se em conta que ele foi lançado no dia 29 de outubro de 2013 (jurava que tinha sido em dezembro) pelos meus cálculos pessimistas ele ainda deve ficar “estacionado” até fim de abril de 2014.
Uma coisa é certa, ele ainda não levantou e não passou por nenhuma prova em alto mar, muito menos essa aí de “clima adverso”.
Só se tiver vindo um furacão em direção ao porto onde ele se encontra.

joseboscojr

Só pra deixar claro, se houve um equívoco no artigo ou no título dele (no sentido de fazer o leitor acreditar que o navio já está pronto para zarpar em curtíssimo espaço de tempo e que já fez outros testes em mar aberto) não é uma falha do Poder Naval e sim do artigo original.

Marine

Pois e Bosco,

A USN ve que hoje suas escoltas se tornaram plataformas de defesa aerea com capacidade de ataque ao solo, mas no futuro nem sempre poderao depender de meios aereos. Sendo assim o foco deve mudar para navios de superficie tbm terem um capacidade ofensiva muito maior.

Os Zumwalt serao usados como plataformas de testes de novas tecnologias e conceitos, para a geracao que substituira os AB Flight III.

Oganza

Bosco,

Vlw… o post me enganou completamente… deu a entender isso mesmo: que o Zumwalt já estava navegando.

“Só se tiver vindo um furacão em direção ao porto onde ele se encontra.” – kkkkkkkkk boa.

Sds.

Oganza

Marine,

no off topic: mas é isso mesmo… estão indo no caminho certo… a petrossauro vai quebrar (nem que seja em 2025) e vai ser privatizada e para ficar mais lindo, é só o governo não ter golden share nessa privatização como tem na EMB.

Sds.

Carlos Alberto Soares

“Marine
16 de janeiro de 2014 at 23:48 #”

“A USN ve que hoje suas escoltas se tornaram plataformas de defesa aerea com capacidade de ataque ao solo, mas no futuro nem sempre poderao depender de meios aereos. Sendo assim o foco deve mudar para navios de superficie tbm terem um capacidade ofensiva muito maior.

Os Zumwalt serao usados como plataformas de testes de novas tecnologias e conceitos, para a geracao que substituira os AB Flight III.”

Desculpe-me a ignorância, mas os Northrop Grumman X-47B armados comporiam essa nova doutrina ?

daltonl

Carlos…

o X-47B dos quais apenas 2 foram construídos é apenas um “demonstrador”. A aeronave que surgirá de fato ainda está sendo projetada e poderá ser tão grande quanto um Super Hornet.

Acredito que o que o Marine quis dizer é que como há “poucos” NAes na US Navy e nem sempre um estará por perto, melhor que os demais navios possam se virar
“sózinhos” assim um novo missil antinavio se fará mais necessário.

Mas, tudo depende do orçamento, lá como aqui.

abs

daltonl

Quanto a ilustração é montagem mesmo…quem dera o futuro USS Zumwalt já estivesse assim.

Os tais testes deverão ocorrer mais para o fim do ano mesmo, então o Bosco acertou quando escreveu “minimo de 6 meses”.

Marcos

Os EUA, como há muito, estão alguns passos à frente de todo o resto do planeta: Destroyers, submarinos, caças, bombardeiros…

Fabio ASC

Valeu Boscão e demais….

Rafael M. F.

MO
16 de janeiro de 2014 at 17:20 #

risos tem o (tinha) o Kamehameha tbm

Na verdade, Kamehameha era um rei Hawaiano – Kamehameha I

http://en.wikipedia.org/wiki/Kamehameha_I

MO

Oi Rafael, sim sabia que ele era Havaiano, so nao me lembrava se era um Sturgeon ou um SSBN, mas tks pela precisão da info !!!