Forum Shipbucket

niteroi mod

O fórum shipbucket (http://www.shipbucket.com/) é um local onde os membros criam perfis de navios de combate, reais e fictícios. Foi a fonte dos perfis para os post das Niterói de “defesa aérea” e “porta-seaking”.

Baixei alguns perfis e aproveitei para criar perfis de algumas modificações que eu gostaria de ter visto nas fragatas classe Niterói. Os perfís são fáceis de editar no Paintbrush para quem tem algumas habilidades no mesmo. A primeira seria a instalação de um sistema CIWS como o Phalanx no lugar do lançador dos mísseis Sea Cat. Após a guerra das Malvinas foi a primeira reação da Royal Navy para dar proteção ativa aos seus navios Type 42 contra ameaças de mísseis como o Exocet.

Outra seria a instalação do sistema Sea Wolf ao invés do Aspide no programa MODFRAG. O alcance seria bem menor, mas imagino que a capacidade anti-míssil seria superior. Se não me engano, os britânicos concorreram a versão de lançamento vertical do Sea Wolf para o MODFRAG.

Outra configuração é a instalação de um lançador Astros Naval na popa. O lançador é um “ASROC” modificado. Um Astros Naval seria interessante atualmente já que a Avibrás está desenvolvendo modelos guiados dos foguete do Astros. O lançador poderia ser até posicionado na vertical.

Por fim uma versão alongada da Niterói, com lançador do Sea Dart na proa e um Phalanx na popa. Diminuí o perfil do navio para resolver o problema de estabilidade.

3 Comentários para “Forum Shipbucket”

  1. Guizmo 6 de fevereiro de 2014 at 8:45 #

    Legal esse site hein?

  2. Antonio M 6 de fevereiro de 2014 at 17:20 #

    Legal mesmo.

    Existem sites correlatos para aviões e carros de combate?

  3. Ricardo Cascaldi 7 de fevereiro de 2014 at 20:46 #

    Existe para armas o Pimp My Gun. É divertido para passar o tempo…. hehehe

    http://pimpmygun.doctornoob.com/app.php

    Não sabem o quanto busquei um site desses, cansei de ficar desenhando no caderno e não poder reutilizar o modelo base.

    Poderiam transformar em um aplicativo que funcionasse da mesma forma que o site que mencionei, seria mais prático para as pessoas sem habilidades neste tipo de programa.

    Abraço!

    Ricardo, o que comenta pouco, está conhecendo a Venezuela e com uma saudade enorme do Brasil.

Deixe um comentário

É necessário estar logado para postar um comentário. Para ter acesso aos comentários, você precisa adquirir nossa revista Forças de Defesa e solicitar aos editores um login e senha de cortesia.

RbAM ‘Almirante Guillobel’ (R 25) – o ‘Hulk dos Mares’ em Santos

almirante-guillobel-R25-PWGL-ml-01-03-15-22 copy

Imagens do RbAM ‘Almirante Guillobel’ (R 25) demandando o cais da Mortona, no pier da CPSP, no final da tarde […]

Petrobras deve cortar até R$ 30 bi em investimentos previstos para este ano

Plataforma de Piranema - Petrobras

Atropelado pelo rebaixamento de rating pela classificadora Moody’s, o novo comando da Petrobras trabalha numa “reconstrução” da imagem da companhia […]

Marinha argentina planeja ter navio de assalto anfíbio de 15.000 toneladas

Type 071 YUZHAO Jinggang Shan井冈 999 Kunlun Shan昆仑山 998 Amphibious Transport Dock LPD amphibious warfare ships of the People's Republic of China's People's Liberation Army Navy chinese (2)

  O Estado-Maior da Armada argentina tem prontas, para serem apresentadas em 2016 ao governo que sucederá o de Cristina […]

Novidades na Marinha Portuguesa

Submarino U-209PN classe Arpão

  Por Pedro Monteiro O responsável da pasta de Defesa português já discutiu com o seu homônimo francês a aquisição […]

Força de superfície da Marinha Indiana começará, este ano, a receber mísseis Barak-8

kolkata-04

  O destróier porta-mísseis INS Kolkata, navio de 7.500 toneladas construído pela indústria naval indiana com tecnologia stealth (furtiva), sob […]