Inauguração do novo Centro de Controle do Tráfego Marítimo

4

SISNC-5

No último dia 31JAN2014, foi inaugurado pelo Exmo. Sr. Comandante de Operações Navais e Diretor Geral de Navegação, Almirante-de-Esquadra Luiz Fernando Palmer Fonseca, o novo Centro de Controle do Tráfego Marítimo (CCTRAM) do Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo (COMCONTRAM).Esse novo Centro de Controle, com requisitos ergométricos de conforto e praticidade para os Operadores, e modernos equipamentos de visualização, contribuirá para a construção da Consciência Situacional Marítima, fornecendo um
panorama de superfície otimizado para as diversas atividades realizadas pela Marinha do Brasil em nossa “Amazônia Azul”.

Essas tarefas estão relacionadas com a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar, cuja principal fonte de dados é o Sistema de Informações Sobre o Tráfego Marítimo (SISTRAM).

FONTE: Boletim de Notícias da Marinha do Brasil

NOTA DO PODER NAVAL: na imagem acima (clicar para ampliar) uma tela capturada do SISTRAM, mostrando os navios mercantes e de guerra monitorados pelo sistema.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Franz A. Neeracher

Somente para tirar uma dúvida:

Onde fica esse Centro?? No Rio de Janeiro? Santos?

Marcelo Andrade

CVN76,

Gostei do nome, rsrsrs.

Se não me engano fica no Rio de Janeiro, 1° Distrito Naval, no Edifício Almirante Tamandaré.

Me corrijam Marinheiros e Navais do Blog.

Luiz Monteiro

Prezado Marcelo,

Você está certo. Fica no sexto andar do Alte. Tamandaré.

Abraços

Oganza

Ainda é tudo colaborativo, quero saber o que farão quando não for? O SisGAAz vai ter que andar muuuito sem patinar para fechar essa lacuna.

Sds.