garcia-d-avila-G29-PWGD-ml-18-02-14--1 copy

Imagens do NDCC ‘Garcia D´Ávila’ (G 29) suspendendo de Santos na tarde do dia 18/02, após rápida escala em Santos/SP, em uma possível comissão de apoio logístico.

Para ver mais imagens / saber mais, clique aqui.

garcia-d-avila-G29-PWGD-ml-18-02-14--9 copy garcia-d-avila-G29-PWGD-ml-18-02-14--28 copy garcia-d-avila-G29-PWGD-ml-18-02-14--32 copy 

Fotos: Marcelo ‘MO’ Lopes – 18/02/2014

Tags: , , , , , ,

32 Responses to “NDCC ‘Garcia D´Ávila’ (G29) / PWDV, Santos/SP, 18/02/2014” Subscribe

  1. MO 19 de fevereiro de 2014 at 1:25 #

    Zé e demais que gostam de detalhes, reparar os 20 mm na proa, ambos os bordos, para defesa de ponto !!!

    Escutei barulho claro de correntes qdo ele passou por mim, barulho tipico de peação de carga, a dispeito de não ter nada no convés

  2. Alexandre Galante 19 de fevereiro de 2014 at 12:03 #

    BZ pelas fotos, MO!

  3. MO 19 de fevereiro de 2014 at 13:14 #

    Tks, queria pegar a ewntrada, sabado tem ele de novo e a constituição – ETA/B 22th/1100 h

    Em tempo = um pouquinho mais arde, no mesmo dia =
    http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2014/02/mv-desert-rhapsodt-v7ii2-fotos-noturnas.html

    3 photos

  4. MO 19 de fevereiro de 2014 at 13:17 #

    Um detalhe no corpo das fotos, na pressa pra postar e o sono errei o prefixo do navio, esta marcado PWGD , mas considerar o correto PWDV

  5. MO 19 de fevereiro de 2014 at 13:37 #

    Ah, o Henrique pegou a Barracuda =
    http://portaldoporto.wordpress.com/2014/02/19/barracuda-gptpnse-03/

  6. rafael oliveira 19 de fevereiro de 2014 at 14:28 #

    Poxa, ele não veio com um Seahawk no convôo.

  7. MO 19 de fevereiro de 2014 at 14:35 #

    aparentemente ele veio em Ap Log mesmo, talves por isso, vamos ver sabado, com o Urso (F 42) …

  8. rafael oliveira 19 de fevereiro de 2014 at 15:22 #

    É o que parece mesmo.

    A F-42, se vier com o Lynx, já será grande coisa para ela.

  9. Luiz Monteiro 19 de fevereiro de 2014 at 15:53 #

    Amigo MO,

    Parabéns pelas fotos. Ficaram ótimas!

    Um off topic:

    https://www.marinha.mil.br/noticias/militares-da-marinha-do-brasil-fazem-curso-de-especialização-operacional-em-aeronaves

  10. MO 19 de fevereiro de 2014 at 15:57 #

    Tks Chefe !!!

  11. MO 19 de fevereiro de 2014 at 15:59 #

    ummm especializção operacional em aeronave multimotor … preparação pra os traders …

  12. MO 19 de fevereiro de 2014 at 16:00 #

    ih Rafael, ver um lynx embarcado passando por aqui ta diceu hoje em dia, mais so esquilo mesmo

  13. rafael oliveira 19 de fevereiro de 2014 at 17:08 #

    Eu imaginava mesmo. Até fiquei surpreso quando um NDCC apareceu aí com o Seahawk.

    O jeito é se contentar com os esquilos.

  14. MO 19 de fevereiro de 2014 at 17:20 #

    Ahhh, mas nesta caso, o do Sir Almte Saboia foi aquele lance de nao tem tu, vai tu mesmo, pois eles so estão homologados a operarem nos NDCC´s (e acho que tbm so poderiam, se fosse o caso operar no NAe e no NDD por rstrição de espaço nos convôos/hangares

  15. Fernando "Nunão" De Martini 19 de fevereiro de 2014 at 17:24 #

    Groo,

    Estava justamente colocando essa notícia no ar e só vi seu comentário agora, depois de publicar. Acho que você comentou enquanto eu estava editando.

    Mesmo assim, obrigado por ter compartilhado o link.

  16. MO 19 de fevereiro de 2014 at 18:42 #

    acho que descobri parte da carga movimentada dele, visto and fotografado em face de colega daqui de SSZ 3 Marruás + 4 Caminhões andando pelo cais

  17. rafael oliveira 19 de fevereiro de 2014 at 20:23 #

    Bom, já foi uma carga “diferenciada” rsrs.

    Aliás, nem sabia que a MB necessitava de Marruás e Caminhões em Santos.

    Para falar a verdade, nem sei exatamente o que a MB tem em Santos.

  18. Fernando "Nunão" De Martini 19 de fevereiro de 2014 at 20:37 #

    Tem a Capitania dos Portos de São Paulo.

    https://www.mar.mil.br/cpsp/

  19. rafael oliveira 19 de fevereiro de 2014 at 21:32 #

    Obrigado, Nunão.

    Pena que as informações no site não são muitas. Queria ter uma ideia da quantidade de embarcações e de pessoal da Capitania, em Santos.

  20. MO 19 de fevereiro de 2014 at 22:29 #

    O que o navio veio fazer aqui =

    http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/jornal-tribuna-2edicao/videos/t/edicoes/v/treinamento-da-marinha-faz-parte-de-preparacao-para-copa-do-mundo/3160222/

    Detalhe, 0600 h porra nenhuma o navio cruzou a ponta da praia 0845 h e deve ter atracado no 33/34 por volta de 0945 h (Que eh beeeeemmm longe do terminal da Transpetro (da Transpetro ??? ou da Alemoa .. bom, vai …)…. o tal terminal da Alemoa foi aonde atendi a grande maioria dos navios como agente maritimo, no video da pra ver duas das lanchas que falei

    meios navais da NS Santos (Naval Station) =
    http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2012/02/lp-cacao-cpsp-imagem.html

    http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2010/10/achernar-cpsp02-9126132.html

    De vez em sempre por aqui ou ele ou a marlim =
    http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2012/02/avipa-albacora-gptpnse-02-pw9019-em.html
    mais uma meia duzia de LP menores e mais outra meia duzia de botes rigidos e semi rigidos

    Pessoal = sei la acho que perto de 100 homens e o Capmar eh CMG

  21. rafael oliveira 19 de fevereiro de 2014 at 23:34 #

    Muito obrigado pelos links e infos, MO. Gostei das fotos da Albacora e da Cação.

    Sobre a reportagem da Tribuna, além do “sol alto” das 06h, e dos 20 carros de combate (vi caminhões e Land Rovers),obviamente foi mencionada a Amazônia Azul.

    Eles estão martelando tanto esse termo que ele ficará inscrustado no nosso inconsciente.

    Sobre os meios navais, pensei que tivesse algum Grajaú por aí.

  22. MO 19 de fevereiro de 2014 at 23:55 #

    Nein Gururu, esporádicamente, agora tbm as vezes uns Mururu (em verdade apenas o Macaé), mas nenhum baseado aqui, o unico navio (navio) que ficava aqui era o ex NB Mestre João dos Santos (H 13)

    Quanto o Amazonia Azul, isso eh tao redeculo, nem te falo, do jeito que somos cultos and interessados por estas coisas (os povo) daqui a pouco Manaus vai ficar ao lado de Tristão de Cunha e o Acre vai continuar ficando em lugar nenhum ….

  23. rafael oliveira 20 de fevereiro de 2014 at 8:59 #

    Pelo jeito até os navios distritais ficam concentrados no RJ.

    Acre = Atlântida!!! hahaha

  24. Carlos Alberto Soares 21 de fevereiro de 2014 at 8:32 #

    “…..além de terem a capacidade de promover Ações de Guerra Eletrônica e Alarme Aéreo Antecipado.”

    Link do post do Com Luiz Monteiro,

    alguém tem a informação que este pacote está contratado ? Com quem ? Em que capacidades ?

    Até onde eu sei e pesquisei os Tracker serão p/ transporte de pessoal e materiais.

    Até os epuipos. REVOO parece que não estão contratados !

  25. Carlos Alberto Soares 21 de fevereiro de 2014 at 9:07 #

    MO

    P A R A B É N S !!

    Sds e Abç

  26. MO 21 de fevereiro de 2014 at 10:43 #

    tks, amanha tem ele de novo and o Urso … (ah tah, sim , tem o F 42

  27. MO 21 de fevereiro de 2014 at 10:45 #

    ah normal, todos os anos de janeiro a março eh assim, nao da nem 30 manobras por dia. eh horrivio !!!! ( e pior alem de tudo ainda tem os porta bunecos ….)

  28. Carlos Alberto Soares 22 de fevereiro de 2014 at 2:34 #

    MO

    Deixam um lixo e resíduos de toda ordem por ai, correto ?

    Naus e bunecos !

  29. MO 22 de fevereiro de 2014 at 13:46 #

    Não, até pq lixo de bordo eh um negocio muito atrativo para quem coleta, e para quem informada, da a info para os coletores, ops não podia falar isso …. o lixo é coletado sem problemas, o nosso problema eh a outra margem do porto o Lado Guarujah que eh so favela comunidade sem tratamento e coleta de lixo, o mesmo se aplica ao suposto lado oeste de SSZ, aonde ficam o elo perdido de SSZ (o cuh de SSZ, o cuh da Zona Noroeste e São Visselva que é inteira favela com a mesma falta de estrutura citada, aonde ocorreu semana passada um incendio que teve PT em 80 barracos e os aborigenes homens humanos preferiram roubar com revolver no peito dos bombeiros e guarnições das ambulancias do que salvaguardar suas casas …

    Nestas áreas quando há mare de lua (Cheia e Nova), que aa variação de mares são mais fortes, em periodos de baixamar, a mare tras toda obra prima produzida localmente para praia ( Notar Santos eh uma ilha cercada por Guarubosta Guarujá e São Visselva St. Vincent) e … ha uma certa parcela de contribuição de Farofeiros de Osasco, os osasqueirosos, e boa parte do ABCDEF …. que vc nos visitar nos FDS tbm ….

    Sem contar que porquinho tbm tem em qqr lado

  30. Carlos Alberto Soares 22 de fevereiro de 2014 at 23:54 #

    Marina Silva para prefeita de todas esses cidades que devem ser unificadas, ai fica uma titica só !

    Geograficamente e politicamente.

    Tive um mestre ….meu Pai, ele afirmava:

    “Onde o homem pisa não nasce mais grama”.

    Abç

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Navantia começa quarta grande revisão do submarino espanhol Tramontana

Submarino é quarto e último da classe ‘Galerna’ (S 70), baseada na francesa ‘Agosta’, havendo ainda três em serviço na […]

Marinha do Brasil realiza Operação ‘NINFA XXV’ com a Armada Paraguaia

A Marinha do Brasil, por meio de navios subordinados ao Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT), realizou a Operação […]

Demonstrador laser da Boeing destrói alvos em condições de ambiente marítimo

Vários alvos aéreos foram destruídos em situações de vento e neblina, condições climáticas típicas do ambiente marinho, em demonstrações realizadas […]

Navios-patrulha que Brasil fornecerá a Angola serão de 500 toneladas

Brasil vai apoiar desenvolvimento do Poder Naval de Angola   Brasília, 05/09/2014 – Os ministros da Defesa do Brasil, Celso […]

Conheça a história e o futuro da Força de Submarinos da Marinha do Brasil

Nunca antes neste país publicaram uma série de matérias sobre o tema nesta profundidade! A Força de Submarinos da Marinha […]

‘Modelo exportação’: Brasil deverá construir navios-patrulha para Angola

O ministro Celso Amorim (Defesa) assina hoje com o angolano João Manuel Lourenço termo de cooperação para construção de 7 […]