Home Marinha do Brasil NDCC ‘Garcia D´Ávila’ (G29) / PWDV, Santos/SP, 18/02/2014

NDCC ‘Garcia D´Ávila’ (G29) / PWDV, Santos/SP, 18/02/2014

299
32

garcia-d-avila-G29-PWGD-ml-18-02-14--1 copy

Imagens do NDCC ‘Garcia D´Ávila’ (G 29) suspendendo de Santos na tarde do dia 18/02, após rápida escala em Santos/SP, em uma possível comissão de apoio logístico.

Para ver mais imagens / saber mais, clique aqui.

garcia-d-avila-G29-PWGD-ml-18-02-14--9 copy garcia-d-avila-G29-PWGD-ml-18-02-14--28 copy garcia-d-avila-G29-PWGD-ml-18-02-14--32 copy 

Fotos: Marcelo ‘MO’ Lopes – 18/02/2014

32 COMMENTS

  1. Zé e demais que gostam de detalhes, reparar os 20 mm na proa, ambos os bordos, para defesa de ponto !!!

    Escutei barulho claro de correntes qdo ele passou por mim, barulho tipico de peação de carga, a dispeito de não ter nada no convés

    • Groo,

      Estava justamente colocando essa notícia no ar e só vi seu comentário agora, depois de publicar. Acho que você comentou enquanto eu estava editando.

      Mesmo assim, obrigado por ter compartilhado o link.

    • Ahhh, mas nesta caso, o do Sir Almte Saboia foi aquele lance de nao tem tu, vai tu mesmo, pois eles so estão homologados a operarem nos NDCC´s (e acho que tbm so poderiam, se fosse o caso operar no NAe e no NDD por rstrição de espaço nos convôos/hangares

  2. Bom, já foi uma carga “diferenciada” rsrs.

    Aliás, nem sabia que a MB necessitava de Marruás e Caminhões em Santos.

    Para falar a verdade, nem sei exatamente o que a MB tem em Santos.

  3. Obrigado, Nunão.

    Pena que as informações no site não são muitas. Queria ter uma ideia da quantidade de embarcações e de pessoal da Capitania, em Santos.

  4. Muito obrigado pelos links e infos, MO. Gostei das fotos da Albacora e da Cação.

    Sobre a reportagem da Tribuna, além do “sol alto” das 06h, e dos 20 carros de combate (vi caminhões e Land Rovers),obviamente foi mencionada a Amazônia Azul.

    Eles estão martelando tanto esse termo que ele ficará inscrustado no nosso inconsciente.

    Sobre os meios navais, pensei que tivesse algum Grajaú por aí.

    • Nein Gururu, esporádicamente, agora tbm as vezes uns Mururu (em verdade apenas o Macaé), mas nenhum baseado aqui, o unico navio (navio) que ficava aqui era o ex NB Mestre João dos Santos (H 13)

      Quanto o Amazonia Azul, isso eh tao redeculo, nem te falo, do jeito que somos cultos and interessados por estas coisas (os povo) daqui a pouco Manaus vai ficar ao lado de Tristão de Cunha e o Acre vai continuar ficando em lugar nenhum ….

  5. “…..além de terem a capacidade de promover Ações de Guerra Eletrônica e Alarme Aéreo Antecipado.”

    Link do post do Com Luiz Monteiro,

    alguém tem a informação que este pacote está contratado ? Com quem ? Em que capacidades ?

    Até onde eu sei e pesquisei os Tracker serão p/ transporte de pessoal e materiais.

    Até os epuipos. REVOO parece que não estão contratados !

    • ah normal, todos os anos de janeiro a março eh assim, nao da nem 30 manobras por dia. eh horrivio !!!! ( e pior alem de tudo ainda tem os porta bunecos ….)

  6. Não, até pq lixo de bordo eh um negocio muito atrativo para quem coleta, e para quem informada, da a info para os coletores, ops não podia falar isso …. o lixo é coletado sem problemas, o nosso problema eh a outra margem do porto o Lado Guarujah que eh so favela comunidade sem tratamento e coleta de lixo, o mesmo se aplica ao suposto lado oeste de SSZ, aonde ficam o elo perdido de SSZ (o cuh de SSZ, o cuh da Zona Noroeste e São Visselva que é inteira favela com a mesma falta de estrutura citada, aonde ocorreu semana passada um incendio que teve PT em 80 barracos e os aborigenes homens humanos preferiram roubar com revolver no peito dos bombeiros e guarnições das ambulancias do que salvaguardar suas casas …

    Nestas áreas quando há mare de lua (Cheia e Nova), que aa variação de mares são mais fortes, em periodos de baixamar, a mare tras toda obra prima produzida localmente para praia ( Notar Santos eh uma ilha cercada por Guarubosta Guarujá e São Visselva St. Vincent) e … ha uma certa parcela de contribuição de Farofeiros de Osasco, os osasqueirosos, e boa parte do ABCDEF …. que vc nos visitar nos FDS tbm ….

    Sem contar que porquinho tbm tem em qqr lado

  7. Marina Silva para prefeita de todas esses cidades que devem ser unificadas, ai fica uma titica só !

    Geograficamente e politicamente.

    Tive um mestre ….meu Pai, ele afirmava:

    “Onde o homem pisa não nasce mais grama”.

    Abç

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here