China lança ao mar primeira corveta de exportação para a Nigéria

China lança ao mar primeira corveta de exportação para a Nigéria

214
4
SHARE

F91 Nigéria

O People’s Daily Online chinês noticiou que a primeira corveta (de uma encomenda de duas unidades) construída para a Nigéria foi lançada ao mar no dia 27 de janeiro. O navio com indicativo visual F91 é o primeiro do projeto P18N para a Marinha Nigeriana, derivado da corveta Type 056 em construção para a Marinha do Exército de Libertação Popular da China (PLAN).

O navio será usado para patrulhar a costa nigeriana, protegendo a zona econômica exclusiva, realizando missões de busca e salvamento e prevenindo a poluição marinha.

O navio desloca 1.800t e é dotado de características furtivas (stealth), que resultam num eco no radar equivalente a um navio de 500t, o que pode ajudar em missões de contra-terrorismo, pois a corveta pode se aproximar de navios mercantes sequestrados por terroristas sem ser detectada com muita antecedência.

F91 Nigéria - 2

F91 Nigéria - 3

F91 Nigéria - 5

SAIBA MAIS:

NOTA DO PODER NAVAL: aos poucos a China vai tomando o mercado naval da África.

4 COMMENTS

  1. NOTA DO PODER NAVAL: “aos poucos a China vai tomando o mercado naval da África.”

    Prezado Galante,

    Em breve veremos os chineses em uma ou mais marinhas sul americanas.

  2. eu posso eventualmente estar comentendo uma gafe, mas isso pros nigeriecos ne, tem aquela novinha Guine Equadoriana que os cara falou que iriam ver a Tamandua e nos ficamos com cara de Bunda, que apareceu la em Malabo, capital Guine Equadoriense …

LEAVE A REPLY