project_636_heavy_diesel-electric_submarine_SSK_Rosoboronexport_IMDS_2013_news

Segundo informações da agência de notícias ITAR-TASS, a Argélia estaria negociando a aquisição de dois submarinos convencionais da classe Kilo (Projeto 636) para serem entregues em 2018. Os navios serão construídos no Admiralty Shipyard em São Petersburgo, onde unidades semelhantes estão sendo montadas para a Marinha russa.

A Marinha argelina já opera quatro submarinos diesel-elétricos – dois de antiga geração, do Projeto 877 EKM Kilo, entregues em 1897 e 1988, e dois da mesma classe modernizada a que pertencerão as duas novas unidades, e que foram entregues ao país em 2010. Caso siga adiante, esse novo acordo tornará a Argélia uma das mais potentes forças de submarinos da África e na região norte e leste do continente (Middle East and North Africa – MENA).

Os navios do Projeto 636 foram desenvolvidos contra plataformas de guerra antissubmarina, e são capazes de engajar alvos de superfície e litorâneos. Os submarinos empregam o sistema de mísseis Club-S com mísseis de cruzeiro 3M-54E, de alcance de 275 quilômetros.

FONTE: Navy Recognition (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Tags: , , , , ,

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná. Ganhou o Prêmio Sangue Novo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná com uma monografia sobre o PROSUB. Feliz proprietária de um SSN classe Virginia.

Um comentário para “Argélia negocia aquisição de dois submarinos classe Kilo”

  1. Carlos Alberto Soares 2 de março de 2014 at 7:01 #

    Este sim:

Deixe um comentário

É necessário estar logado para postar um comentário. Para ter acesso aos comentários, você precisa adquirir nossa revista Forças de Defesa e solicitar aos editores um login e senha de cortesia.

Consultor defende a criação de uma nova marinha mercante brasileira

Marinha Mercante - 1

Sergio Barreto Motta Pós-doutor em regulação pela universidade americana de Harvard, o brasileiro Osvaldo Agripino propôs, no III Fórum de […]

Ingresso da mulher nas fileiras da Marinha completa 35 anos

Corpo Feminino da Marinha

A Marinha do Brasil (MB) comemora, hoje, os 35 anos do ingresso das mulheres como militares em seus quadros. A […]

Suécia assina com Saab a encomenda de dois novos submarinos tipo A26

Kockums A26 - imagem 2 Saab

Empresa também modernizará dois exemplares da classe ‘Gotland’ em serviço na Marinha Sueca – Na última terça-feira, 30 de junho, […]

Fabricação do primeiro submarino S-BR avança na ICN

Reforços Externos #2

Rio de Janeiro, 29 de junho de 2015 – A Itaguaí Construções Navais (ICN) avança na construção do primeiro submarino […]

Prosuper receberá propostas da China e dos EUA

Type 052B Guangzhou class Wuhan (170) guided missile destroyer

  O PROSUPER, programa da Marinha do Brasil (MB) que visa obter 5 navios escoltas, cinco navios-patrulha oceânicos (NPaOc) e […]