Argélia negocia aquisição de dois submarinos classe Kilo

1

project_636_heavy_diesel-electric_submarine_SSK_Rosoboronexport_IMDS_2013_news

Segundo informações da agência de notícias ITAR-TASS, a Argélia estaria negociando a aquisição de dois submarinos convencionais da classe Kilo (Projeto 636) para serem entregues em 2018. Os navios serão construídos no Admiralty Shipyard em São Petersburgo, onde unidades semelhantes estão sendo montadas para a Marinha russa.

A Marinha argelina já opera quatro submarinos diesel-elétricos – dois de antiga geração, do Projeto 877 EKM Kilo, entregues em 1897 e 1988, e dois da mesma classe modernizada a que pertencerão as duas novas unidades, e que foram entregues ao país em 2010. Caso siga adiante, esse novo acordo tornará a Argélia uma das mais potentes forças de submarinos da África e na região norte e leste do continente (Middle East and North Africa – MENA).

Os navios do Projeto 636 foram desenvolvidos contra plataformas de guerra antissubmarina, e são capazes de engajar alvos de superfície e litorâneos. Os submarinos empregam o sistema de mísseis Club-S com mísseis de cruzeiro 3M-54E, de alcance de 275 quilômetros.

FONTE: Navy Recognition (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Alberto Soares

Este sim: