Petrobras bate novo recorde de produção no pré-sal, de 412 mil barris por dia

5

26-10-2010-fpso-cidade-de-angra-dos-reis

ClippingNEWS-PAA Petrobras bateu novo recorde de produção no pré-sal, de 412 mil barris de petróleo por dia em 27 de fevereiro, informou a petroleira em nota à imprensa nesta quarta-feira. O aumento de produção da estatal é fundamental para a empresa gerar mais caixa e aliviar seu elevado endividamento, motivo de preocupação entre analistas de mercado.

“Essa marca, obtida com apenas 21 poços produtores, evidencia a elevada produtividade dos campos do pré-sal”, afirmou a estatal. A empresa deu início em 18 de fevereiro à operação de um poço que alcançou a maior produção na região – 36 mil barris diários – a partir de uma nova tecnologia.

O poço 9-SPS-77A, no campo de Sapinhoá, está interligado ao FPSO Cidade de São Paulo por um modo pioneiro de conexão à plataforma, cujo sistema tem sustentação em uma boia submersa ancorada com peso de 1,9 mil toneladas. “Resultados como esses, decorrentes de ações gerenciais objetivas, levaram a companhia em 2013 a realizar lucro líquido de 23,6 bilhões de reais, 11 por cento superior ao de 2012”, acrescentou a companhia.

A Petrobras ainda manteve sua meta de produção de óleo e gás para 2020 em 5,2 milhões de barris ao dia, na comparação com o plano de médio prazo divulgado no ano passado. A empresa enxugou em 6,8 por cento seu robusto plano de negócios para o período de cinco anos, com previsão de investimentos de 220,6 bilhões de dólares entre 2014 a 2018.

FONTE: Gazeta do Povo(PR)

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Poggio

Aí depende como cada um vê a coisa. “Produção de petróleo da Petrobras cai 2,4% em janeiro ante dezembro” e também a dependência do Brasil em relação à Bacia de Campos ainda é grande Bacia de Campos reduz participação na produção nacional de petróleo Em 2010 a Bacia de Campos respondia por 85,5% da produção nacional de petróleo. Com os números fechados de 2013 pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), a participação da Bacia de Campos caiu para 76,6%. Em 2010 dos 30 poços com maior produtividade todos estavam na Bacia de Campos. Em 2013, onze deles estavam na Bacia… Read more »

Marcos

Mas a produção total não sai dos 2 milhões de barris/dia.
Enquanto isso, em país imperialista mais ao Norte, nos últimos cinco anos a produção saltou de 5 milhões para 7,5 milhões de barris/dia, ou seja, nos últimos cinco anos eles aumentaram mais que toda nossa produção, isso graças a todas as empresas que estão lá.

Aqui a empresa já pode mudar de nome, pode ser PetroBó ou Petrobra-X.

Ribeiro

KKKKKK

Carlos Alberto Soares

PTdoBRA-X fica melhor.

Descobriram um superfaturamento da NO de mais de U$$ 400 Mi, cadê o MPF nesse assunto ?

E era para estudos heim, num bateram um prego e nem apertaram um parafuso.

http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios-geral,contrato-da-petrobras-com-a-odebrecht-e-investigado-por-superfaturamento,169716,0.htm

MO

Eu ghostaria de ver para onde vai este petroleo todo, não teoricamente, mas palpavelmente …

em tempo um dos meus xodos de EVER, que tive o prazer de o atender muitas vezes em SSZ =
http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2014/03/mt-bow-atlantic-s6at6-descarga-de-soda.html

9 photos