SSBNs chineses serão armados com mísseis de longo alcance

3

jin_class

A classe JIN de novos submarinos lançadores de mísseis balísticos para a Marinha do Exército de Libertação Popular da China deve ser equipada com inéditos mísseis JL-2 de longo alcance.

Segundo informações do jornal Washington Times, o chefe do Comando do Pacífico, almirante Samuel Locklear III, informou ao Armed Services Committee  do Senado americano que o alcance dos navios seria estimado em 4 mil milhas náuticas, e que a atualização dos mísseis daria à China seu primeiro agente dissuasório credível baseado no mar – isso em prazo estimado para antes do fim de 2014.

Ainda de acordo com o jornal, o almirante enfatizou a necessidade de atenção para o crescimento da força de submarinos chinesa, tanto em termos de tamanho quanto em capacidade. O comandante da Frota do Pacífico afirmou que, na próxima década, o país deverá contar com 60 ou até 70 navios, incluindo os SSBN da classe JIN.

FONTE: Free Press Journal via Naval Open Source Intelligence (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
joseboscojr

Oba!
Uauuuuu!!!
Com uma informação dessas e um monte de anti-imperialistas vão ter orgasmos múltiplos ante a possibilidade dos chineses destruírem o mundo ocidental com seus super ultra mega mísseis balísticos.
Claro, eles e seus familiares estarão envoltos em seus mantos rubros e serão poupados da destruição apocalíptica.

daltonl

Enquanto isso na US annnd Navy, analisando apenas os
números mais prováveis:

2014 54 SSNs 4 SSGNs 14 SSBNs total: 72
————————————————————————–

2020 49 SSNs 4 SSGNs 14 SSBNs total: 67
—————————————————————————

2030 43 SSNs 0 SSGNs 11 SSBNs total: 54
—————————————————————————

2042 50 SSNs 0 SSGNs 12 SSBNs total: 62

M@K

Perecem navios da Classe Delta…