Porto Itapoá apresenta inovação e perspectiva de crescimento na Intermodal 2014

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Com menos de 3 anos de operação, o Terminal que já figura entre os principais do País, participa pela segunda vez da Intermodal apresentando seu novo modelo de Portal do Cliente via mobile, além da perspectiva da ampliação de sua estrutura e capacidade

Itapoá (SC) – Abril de 2014 – O Porto Itapoá marcará presença mais uma vez como expositor (estande C255) da Intermodal South America, maior feira de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior da América Latina, que já está em sua 20ªedição. Toda a equipe comercial, marketing, além da Diretoria do Terminal, estarão atendendo seu rol de clientes, parceiros e prospects no evento que ocorre entre os dias 1 e 3 de abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Este relacionamento com o mercado vai além da participação no maior evento do setor do continente. Vale mencionar que o Porto Itapoá vem inovando desde o início de suas operações, tanto pela sua estrutura moderna, apta a receber e operar os maiores navios que trabalham na costa brasileira, como pelo seu relacionamento diferenciado com clientes, como a realização dos Encontros de Negócios em diversas cidades do País, como a abertura de escritórios comerciais nos Estados do Paraná e São Paulo, além de Santa Catarina. “Conhecer de perto as necessidades específicas de logística e de operação de cada cliente no mercado é um dos nossos diferenciais”, afirma o Diretor Comercial do Porto Itapoá, Marcus Harwardt.

O resultado disso pode ser conhecido pelos números apresentados pelo Terminal até aqui. O ano de 2013 foi muito produtivo em Itapoá, consolidando o porto como um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas. Com um crescimento superior a 70% em suas operações em no ano passado, em relação a 2012, o Terminal movimentou 486.722 TEUs (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés). Sua eficiência e alta performance contribuem significativamente para o desenvolvimento econômico da região sul e de todo o País. Fato que, as constantes quebras de recordes de produtividade alavancam uma saudável competitividade entre os portos brasileiros, criando metas cada vez mais arrojadas de performance na movimentação de contêineres entre os terminais.

Atualmente, dos cinco maiores índices de alta produtividade na movimentação de contêineres, conhecido como MPH (Movimentos Por Hora), Santa Catarina possui dois dos melhores registros, sendo um deles do Porto Itapoá, que em fevereiro e março bateu seus recordes de produtividade com 136 e 139 MPH.

Ampliação do Porto Itapoá deve ser iniciada em 2014
Diante do crescimento das operações, e da própria demanda do mercado por terminais ágeis e eficientes, o Porto Itapoá pretende dar início ainda em 2014 em seu projeto de ampliação. Durante a Intermodal, os visitantes do Terminal poderão conhecer de perto cada detalhe dessa expansão através de um vídeo interativo em 3D, onde poderá ser visualizado toda a estrutura do Terminal após sua ampliação e um conjunto de informações relativas à equipamentos, capacidade e dinamismo da operação como um todo.

Inicialmente devem ser providenciadas as licenças ambientais e operacionais para que, a partir do segundo semestre deste ano, sejam iniciadas as obras. Atualmente, o Terminal portuário conta com cais de 630 metros de comprimento e pátio de 156 mil m2, com capacidade para movimentar 500 mil TEUs/ano. Após a ampliação, o cais terá 1.200 metros de comprimento e o pátio, 450 mil m2, em condições de movimentar aproximadamente 2 milhões de TEUs/ano.

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Porto Itapoá Mobile – Portal do Cliente
Outra grande característica do Porto Itapoá sempre foi sua inovação. Em 2013, o Terminal lançou o primeiro aplicativo do meio portuário, onde o Cliente poderia acessar a Programação de Navios de forma rápida e prática através de seu smartphone. Agora, em 2014, este aplicativo recebeu um importante incremento, passando a se tornar um verdadeiro Portal do Cliente ao alcance das mãos. Consulta do Contêiner, Agendamento de Carga, Agendamento de Transporte, Cadastro de Motorista, são algumas das opções que o Cliente, Transportador, Despachante e Agente poderão usufruir pelo aplicativo, além de uma série de outras funcionalidades. No estande, durante a Intermodal, os visitantes poderão acessar remotamente o referido Portal e conhecer de perto como funciona esta nova tecnologia.

“A ideia é desenvolver formas cada vez mais práticas e seguras, para que nossos públicos possam utilizar o Porto Itapoá como uma opção que realmente satisfaça seus interesses. Seja pelo alto nível de nosso relacionamento, seja pela aplicação objetiva e eficaz da tecnologia, como é o caso de nosso aplicativo”, destaca o Presidente do Porto Itapoá, Sr. Patrício Junior.

Porto Itapoá é certificado pela ISO 9001:2008

A mais recente conquista do Terminal ocorreu no último de 24 de março, quando passou a ser certificado com o ISO 9001:2008. O processo de certificação ocorreu por meio de uma auditoria realizada de 10 a 13 de março, pela certificadora SGS. Inaugurado em junho de 2011, o Terminal conquistou esse reconhecimento em tempo recorde para os padrões do segmento portuário nacional, demonstrando mais uma vez que foi concebido para ser referência em qualidade, produtividade e segurança.

Serviços

  • Ásia – NGX 1
  • Ásia – ASAS 1
  • Ásia – SAX 1
  • Golfo do México/EUA – UCLA / EFX
  • Europa – SAEC / SAFRAN
  • Europa – SAMBA
  • Mar Mediterrâneo – MESA / Apollo / W-MED / Sirirus
  • América do Norte – ECNA / TANGO / USATLAN
  • Oriente Médio e Índia – New Spain / Bossa-Nova
  • Costa Oeste da América do Sul – ABAC / Conosur
  • Cabotagem – CABOT / Sling 1
  • Cabotagem – CABOT / Sling 2

São diferenciais do Porto Itapoá

  • Segurança marítima, produtividade e alta performance
  • Localização privilegiada na costa brasileira, com calado natural de 16 metros
  • Maior agilidade nos processos documentais de alfandegados
  • Acesso rodoviário dedicado
  • Capacidade para receber os maiores navios que operam em águas brasileiras (335 metros)
  • Regulamentação Internacional de Segurança Portuária
  • Sistema Operacional NAVIS – Sparcs N4
  • ISO 9001:2008

DIVULGAÇÃO: Meta Consultoria e Comunicação

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Observador

Eu conheço. Porto de primeiro mundo.

Em compensação, saiu do portão, caiu no último mundo: sem ligação ferroviária e com um acesso rodoviário precário.

Todas as cargas passam por uma rodoviazinha de pista simples, até a duplicada – e supercongestionada – BR 101.

Não há eficiência privada que compense a (falta de) infraestrutura pública brasileira.

MO

rssss … Itapoá ….. rssss … isso pq foi a HSUD que pagou quase tudo ….

MO
Observador

MO
1 de abril de 2014 at 19:03 #

É verdade, o pessoal da Batistella & cia. fez um porto sem quase botar a mão no bolso.

Vendo um “case” destes é que eu vejo como sou pitoco… não sei ganhar dinheiro…

Estes correram atrás de um sonho: pelo que sei, apanharam uns dezenove anos para tirar o porto do papel. Coisas de Brasil.

MO

Cláudio, aproveitando é verdade que o acessoa a Itapooá o governo se amarrou, enrolou e quase que nao sai ?

MO

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2014/04/mt-nordisle-5wbh2-fotos-do-leitor.html

12 photos – Photos from our friend Nelson Guerrero

um PCTC (Roll On Roll Off) =

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2014/04/pctc-csav-rio-nevado-d5dx5-fotos-do.html

7 photos from our friend Nelson Guerrero

Observador

MO 2 de abril de 2014 at 14:30 # MO, o Governo Catarinense atrasou a construção da rodovia de acesso até não mais poder, começou a obra em 2008 e só ficou pronta em 2012. Isto porque a dita cuja, a SC-415 tem só 27 quilômetros de pista simples, sem grandes pontes ou viadutos. Como o porto entrou em operação em 2011, os caminhões passaram um ano através de um desvio improvisado por dentro da Cidade de Itapoá. Mesmo depois de pronta a rodovia e o trânsito retirado da cidade, ainda havia dor de cabeça: o acesso do porto à… Read more »

MO

Uma pena Cláudio, desnecessario falar de Muriel ….. deixar de lado a integração dos portos e gastar o dinheiro com macaquices (para não falar em coisas de cunho duvidosos), realmente uma pena ….

MO

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2014/04/mv-mol-tyne-3fxt4-demandando-o-cais-com.html

Destreza e Habilidade do prárico ao embarcar por BE

9 photos, on rainy, windy and rolling conditions

MO

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2014/04/mv-mac-magnifica-3hlo4-suspendendo-na.html

11 photos – Last call WCSA 2013-14 season Santos – Returning to Europe