Operation Iraqi Freedom is the multi-national coalition effort to liberate the Iraqi people, eliminate IraqÕs weapons of mass destruction, and end the regime of Saddam Hussein.

ClippingNEWS-PAO contratorpedeiro Donald Cook que se desloca em direção ao mar Negro não representa ameaça para a Rússia, afirma uma fonte militar oficial russa.

“Claro que este ou um outro navio de guerra não poderá entrar em águas territoriais russas. Todavia, o Donald Cook traz a bordo sistemas de mísseis, razão pela qual a mídia ucraniana e ocidental falam em uníssono sobre a intimidação da Rússia através de demonstração de sua força militar”, adianta a fonte citada.

Acrescentou que “a presença no mar Negro de navios de guerra não pertencentes às frotas e esquadras regionais tem sido limitada a prazos de permanência concretos”.

FONTE: Voz da Rússia

Tags: , , , ,

2 Comentários para “Rússia não teme presença de contratorpedeiro dos EUA no mar Negro”

  1. Reinaldo Deprera 12 de abril de 2014 at 0:55 #

    Se a Rússia não teme eu não sei. Que o destroyer não teme a Rússia, não restam dúvidas.

    Save Ferris!

  2. Mauricio R. 12 de abril de 2014 at 13:01 #

    Então imaginem se ao contrário do DDG, fosse esse brinquedinho…

    (http://www.aviationweek.com/Blogs.aspx?plckBlogId=Blog:27ec4a53-dcc8-42d0-bd3a-01329aef79a7&plckPostId=Blog:27ec4a53-dcc8-42d0-bd3a-01329aef79a7Post:560679b8-c876-4db3-8bfc-9594a14bf289)

    PS: O chaveirinho vai de brinde!!!

Deixe um comentário

É necessário estar logado para postar um comentário. Para ter acesso aos comentários, você precisa adquirir nossa revista Forças de Defesa e solicitar aos editores um login e senha de cortesia.

Gigantes ficam de fora de licitação da Marinha

SisGAAz

Sergio Barreto Motta Todos os dias, os jornais mostram denúncias, acordos, vetos e muito mais, em meio à Operação Lava […]

Flotilha Guarda-Costas cubana aceita cooperar com Guarda Costeira dos EUA

Cuba

Mais de 55 anos depois de as suas Marinhas terem feito seu último contato, os governos de Washington e de […]

Navantia espanhola cria filial no Brasil visando contratos de renovação da MB

Fragata Cristobal Colon - classe F-100 - em dique - foto Navantia

A empresa espanhola Navantia da área naval divulgou nota da Europapress na segunda-feira, 26 de janeiro, informando que iniciou processo de […]

Argentina escolhe a China como parceira para seus OPV

CSIC_P18N_Nigeria_AAD_2014_2

O Ministério da Defesa argentino escolheu a indústria naval da China como sua parceira no programa de construção de navios-patrulha […]

Compre sua revista Forças de Defesa 12ª edição

Forças de Defesa 12 - capa e miolo 2 - destaque

Saiu a Revista Forças de Defesa 12ª edição, com 120 páginas! a versão impressa está disponível para compra pela Internet e […]