Comandante da Marinha visita NAe ‘São Paulo’

10

CM a bordo do A12

No dia 25 de março, o Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, visitou o Navio-Aeródromo “São Paulo” (NAeSPaulo), acompanhado do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, Almirante-de-Esquadra Wilson Barbosa Guerra, do Comandante-em-Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Sergio Roberto Fernandes dos Santos, e do Comandante da Força de Superfície, Contra-Almirante José Renato de Oliveira.

Participaram da visita o Diretor de Sistema de Armas da Marinha, Vice-Almirante Alipio Jorge Rodrigues da Silva; o Chefe do Estado-Maior do Comando de Operações Navais (ComOpNav), Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho; o Diretor do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, Contra-Almirante (EN) “Mario Ferreira Botelho; o Subchefe de Logística e Plano Diretor do ComOpNav, Contra-Almirante Renato Batista de Melo; e o Coordenador da Modernização do NAeSPaulo, Contra-Almirante (RM-1) José Moraes Sinval Reis.

Após uma breve apresentação sobre o Período de Modernização de Meio (PMM) a que o navio será submetido, a partir de 2015, foram percorridas algumas das instalações de bordo, destacando-se a Praça de Máquinas de Ré, Praça de Caldeiras de Vante, os Hangares e o Convés de Voo.

Ao final da visita, o Comandante da Marinha dirigiu-se à tripulação, manifestando a sua satisfação em ver a excelente apresentação do navio e ressaltando a essencialidade do NAeSPaulo para o País, motivando todos a superarem os desafios para modernização do meio.

NAe São Paulo A12

FONTE: Marinha do Brasil

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
eduardo.pereira1

Programa de modernização de meio a partir de 2015 ? O bicho vai ficar de molho até lá ??

thomas_dw

a partir de Maio de 2015, com conclusão daqui a alguns anos.

O São Paulo vem cumprindo soberbamente a sua função de empregar centenas de Marinheiros e outros tantas centenas no suporte, tudo isto sem sair da Baia de Guanabara ou operar um avião sequer,

O Sao Paulo consegui destruir a Aviacao Naval embarcada da Marinha do Brasil, quando voltar a ficar operacional, sera um elefante branco, um beco sem saida – pois a Marinha nao tem como comprar um substituto.

daltonl

Se a idéia agora é manter o NAeSP até 2028 só com muito “PMM” mesmo ! Mas não significa o fim da aviação embarcada, nossos pilotos continuarão indo aos EUA , aliás, como fazem os pilotos da marinha francesa e farão o restante do treinamento operando a partir de aerodromos terrestres. Talvez o substituto do NAeSP nunca saia dos planos, mas ainda há tempo, não necessariamente entrando em serviço em 2028, mas, ao menos já batizado em 2028 e conclusão em 2030 ou pouco depois. Não afirmo que irá acontecer assim, mas, parece ser o plano atual, que bem pode… Read more »

Ozawa

“daltonl 13 de abril de 2014 at 11:08 # Não afirmo que irá acontecer assim, mas, parece ser o plano atual, que bem pode mudar na próxima gestão, algo que já aconteceu outras vezes no passado quando o assunto era reaparelhamento da Marinha.” Prezado Dalton, Se é assim, nunca melhora, só piora… Nem que as finanças, por milagre, tenha um incremento nas próximas décadas, o reaparelhamento da MB não vai seguir o mesmo curso, a tomar por comparação os anos 2004/2008 em que as commodities e a China catapultavam às alturas a economia brasileira… O Brasil era o “queridinho” do… Read more »

juarezmartinez

O link acima citao pelo nosso colega Guizmo explica bem porque coisas velhas são mantidas e mais coisas velhas são adquridas pela Mb a peso de ouro. Explico: coisas velhas geram muita manutenção, que gera muita receita extra caixa a quem contrata ou define, segue o baile enós pagamso a conta.

Grande abraço

Mayuan

Mais uma vez o oceano se esquiva de nos prestar um imenso favor! Engolindo o SP nos livraria do elefante branco e seu domador, o Moura Neto.

A anterior foi aquele vôo para o enterro do Mandela FHC, Collor, Lula, Sarney e Dilma a bordo…

Vader

Ozawa
13 de abril de 2014 at 14:13 #

“Nunão Neto” vc sacaneou com o nosso editor, rsrsrs…

Vader

No mais falar o que? O bagulho está docado há trocentos anos e agora a gente descobre que, em 2015, começa a sua modernização…

Depois querem que a gente acredite que este é um país sério…

PAREM DE GASTAR MEU DINHEIRO COM ESTA B.!!!!

Seus biltres…

juarezmartinez

Vader, bosta velha da dinheiro, muito dinheiro….

grande abraço