Rebocador Lancelot

O Fundo da Marinha Mercante (FMM), gerenciado pelo Ministério dos Transportes, financiou o projeto de construção do rebocador portuário Lancelot. A embarcação abrangeu investimentos de R$ 15,6 milhões, dos quais 79% foram financiados pelo FMM, por meio do BNDES, e teve 59% dos componentes de fabricação nacional.

O rebocador foi construído no Estaleiro Detroit Brasil, em Itajaí, Santa Catarina. Essa é a segunda embarcação concluída de uma série de dez, todas financiadas pelo FMM. As oito restantes serão concluídas no Estaleiro Inace, no Ceará, das quais duas já estão em construção.

O barco possui 23,8 metros de comprimento, 4,1 metros de calado, capacidade de tração estática de 60 toneladas e já está em operação, realizando manobras de atracação e desatracação de navios no Porto de Itajaí/SC.

Com mais essa entrega, o Fundo da Marinha Mercante atinge o total de 345 embarcações e seis projetos em estaleiros concluídos desde 2007. Atualmente, há em andamento outras 161 embarcações e oito obras em estaleiros financiadas pelo FMM.

FONTE: Ministério dos Transportes

Tags: , , , , , ,

Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista especializado em temas militares, editor-chefe da revista Forças de Defesa e da trilogia de sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres. É também fotógrafo, designer gráfico e piloto virtual nas horas vagas. Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/alexandregalante

2 Comentários para “Fundo da Marinha Mercante financia mais uma embarcação entregue em Santa Catarina”

  1. José da Silva 29 de abril de 2014 at 21:05 #

    Ohhhh ohhhh

    Fazendo propaganda do inimigo?

    ;-)

  2. José da Silva 29 de abril de 2014 at 21:09 #

    É isso ai, ele esta operando em Itajaí por enquanto.

    O primeiro dessa nova classe é o Arthur.

Deixe um comentário

É necessário estar logado para postar um comentário. Para ter acesso aos comentários, você precisa adquirir nossa revista Forças de Defesa e solicitar aos editores um login e senha de cortesia.

Marinha argentina planeja ter navio de assalto anfíbio de 15.000 toneladas

Type 071 YUZHAO Jinggang Shan井冈 999 Kunlun Shan昆仑山 998 Amphibious Transport Dock LPD amphibious warfare ships of the People's Republic of China's People's Liberation Army Navy chinese (2)

  O Estado-Maior da Armada argentina tem prontas, para serem apresentadas em 2016 ao governo que sucederá o de Cristina […]

Novidades na Marinha Portuguesa

Submarino U-209PN classe Arpão

  Por Pedro Monteiro O responsável da pasta de Defesa português já discutiu com o seu homônimo francês a aquisição […]

Força de superfície da Marinha Indiana começará, este ano, a receber mísseis Barak-8

kolkata-04

  O destróier porta-mísseis INS Kolkata, navio de 7.500 toneladas construído pela indústria naval indiana com tecnologia stealth (furtiva), sob […]

Fotos e informações da primeira missão de caças navais Rafale M contra o EI

Rafale M pronto para lançar em missão de 25fev2015 contra o EI - foto 2 MD França

  Dois dos caças navais franceses realizaram ataque a campo de treinamento do Estado Islâmico, no Iraque, na manhã de […]

Compre seu livro ‘Monitor Parnaíba – 75 anos’

Livro Monitor Parnaíba - 75 anos -  Capas - WEB

A editora Aeronaval Comunicação, que produz a revista Forças de Defesa, está lançando a primeira edição do livro “Monitor Parnaíba […]