Marinha dos EUA adquire submarinos no valor de US$ 18 bilhões

11

USS_Virginia

O comando da marinha de guerra americana firmou contratos com as companhias General Dynamics Electric Boat e Huntington Ingalls Industries Newport News Shipbuilding para a construção de dez submarinos atômicos tipo Virginia.

O valor da transação é USD 17,6 bilhões. As empresas mencionadas irão construir novos submarinos até o ano de 2019.

O contrato foi assinado nas condições de preço fixo. Os submarinos serão construídos em conformidade com o projeto modernizado Block IV. De acordo com as condições do contrato, durante os próximos cinco anos estas empresas americanas deverão construir dois submarinos por ano. (clique nas imagens para ampliar).

SSN_Virginia_Class_Cutaway

SHIP_SSN_Virginia_Block-III_Bow_Mods_lg

FONTE: Voz da Rússia

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

A ilustração na verdade mostra o block III dos quais 8 submarinos encontram-se já em construção ou contratados
e que também apresentam a proa modificada.

A grande diferença entre o block III e block IV é que haverá uma redução no número de grandes manutenções de 4 atualmente para 3, a grosso modo, a cada cerca de 6 anos durando um ano e meio, significando que durante a vida útil de cerca de 33 anos, um block IV poderá cumprir uma missão a mais de 6 meses.

joseboscojr

Daltão,
Isso é raro de acontecer, mas não entendi direito o que disse não. Claro que é falha do receptor e não do emissor. rrssss
Mudando de assunto, o Block IV é a que inclui o sistema de motor elétrico?

daltonl

Boscão… o que eu quis “dizer” é que do jeito que a matéria foi colocada pode dar a impressão que a nova proa com novo sonar e dois tubos para 6 tomahawks ao invés de 12 individuais na verdade começou com o block III, o primeiro dos quais o futuro USS North Dakota será comissionado ainda esse ano. O block IV será identico apenas terá melhorias internas diminuindo o numero de manutenções pesadas, mas não graças ao “electric drive” que foi anunciado para os futuros SSBNs e talvez para futuros SSNs Virginias que continuarão além do block IV, talvez haja… Read more »

joseboscojr

Daltão,
Então serão 4 períodos de operação contínua com 6 anos de duração e 3 períodos de manutenção pesada com 18 meses de duração.
Mas o ano que fica no mar até ser entregue em definitivo para a USN (???).
O que tá faltando pra completar os 33 anos?
Não entendi o que é o “mais de 6 meses”.
Um abraço.

Corsario137

Tambem estava aguardando o tal motor elétrico.
Além disso não estava previsto um módulo capaz de levar ICBMS? Ou pirei na batata? Também li em algum lugar sobre uma inovação no sonar.

joseboscojr

Corsário,
O novo SSBN que irá substituir a classe Ohio parece que é derivado da classe Virgínia e terá 16 lançadores para SLBMs.
Já para substituir os 4 Ohios que servem como SSGNs (lançadores de mísseis de cruzeiro) será um Virgínia com mais 28 células de lançamento vertical à ré da vela, que somado aos já existentes 12 lançadores, dará um total de 40 SLCMs.
Se não for isso, é quase. rsrsrs
O Dalton sabe! (o Sombra também sabe!!! ha, ha, ha, ha!!…).

Corsario137

Bosco,

Indo direto ao ponto, ou como diria um amigo meu, sentando no pires, o que você quer dizer é que no futuro todos os submarinos nucleares americanos serão (além dos Virgínia já existentes) variações da mesma classe? Tipo Virginião e Virginiaço?

Corsario137

Ou ainda, usando a escala do pizzaiolo: Virgínia médio, grande e família?

joseboscojr

Parece que sim Corsário!
Mesmo que um não guarde muita semelhança com outro, todos terão um ancestral comum.
Haverá os SSN Virgínia, os SSBN Virgínia e os SSGN Virgínia. rsrssss

Reinaldo Deprera

Esse conjunto de lemes e duto de propulsão tornam o desenho desse SubNuc sinistro. Seria interessante ter detalhes sobre as aplicações desse duto.

daltonl

Boscão… agora entendi a sua dúvida e a culpa é minha pois “arredondei” um pouco os números, por isso mesmo escrevi a “grosso modo”. Na verdade as manutenções estão ocorrendo um pouco antes dos 6 anos no caso dos 3 primeiros da classe que passarão ou estão passando pela primeira grande manutenção e também um ano e meio é outro “arredondamento” meu pois estão durando um pouquinho mais e até devido a isso, a vida final de um Virginia pode chegar a 35 anos. Do jeito que está hoje, ao longo de 33 ou 35 anos 4 grandes manutenções precisam… Read more »