Petrobras aprova a contratação de 23 embarcações de apoio marítimo

0

barco-apoio

ClippingNEWS-PAA Diretoria Executiva da Petrobras aprovou, na última sexta-feira (2/5), as contratações de 23 embarcações de apoio às atividades marítimas. Essas embarcações fazem parte da 6ª rodada do terceiro Programa de Renovação da Frota de Embarcações de Apoio Marítimo (Prorefam).

Na 6ª rodada foram contratadas 19 embarcações do tipo Platform Supply Vessel (PSV – Embarcações para transporte de cargas para as plataformas), sendo seis da Asgaard Navegação S.A., seis da Starnav Serviços Marítimos Ltda, três da Bram Offshore Transportes Marítimos Ltda, duas da Wilson Sons Offshore S.A. e duas da Companhia Brasileira de Offshore. Além disso, foram contratadas quatro embarcações do tipo Anchor Handling and Tug Supply (AHTS – Embarcações para reboque e ancoragem de sondas e plataformas) da Companhia Brasileira de Offshore.

Neste programa o percentual de conteúdo local exigido na fase de construção é de 50% para as embarcações Anchor Handling and Tug Supply (AHTS) e de 60% para as embarcações Platform Supply Vessel (PSV). Já na fase de operação, o percentual de conteúdo local exigido é de 70% para os dois tipos de embarcações.

As contratações aprovadas nesta 6ª rodada contemplam um investimento total de aproximadamente US$ 1,7 bilhão, a ser realizado pelos afretadores, devendo gerar cerca de 7 mil empregos diretos no Brasil, durante os próximos 4 anos. Tais contratações, ao longo das últimas seis rodadas, que começou em 2008, têm garantido a continuidade de uma demanda média de aproximadamente 5500 postos de trabalho nos estaleiros brasileiros, em cada rodada.

Este programa lançado em 2008 prevê, ao todo, a contratação de 146 embarcações, em sete rodadas sucessivas. Até a 6ª rodada já foram contratadas 110 embarcações, totalizando cerca de US$ 6,7 bilhões de investimentos dos afretadores para a construção dos embarcações no Brasil. A 7ª rodada do programa foi lançada em março deste ano e receberão as propostas até o dia 27 de junho. Os respectivos contratos serão assinados até 30 de outubro deste ano.

FONTE: EBC

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments