Ministério da Defesa da Rússia decide modernizar submarinos nucleares do projeto 945

5

Project 945 Barracuda

O Ministério da Defesa da Rússia assinou um contrato para uma profunda modernização de dois submarinos nucleares do projeto 945 “Barracuda”.

Um porta-voz da empresa Zvezdochka, que irá realizar as obras, disse esta quarta-feira à RIA Novosti:
“Assinamos com o Ministério da Defesa da Federação Russa um contrato que prevê profunda modernização de dois submarinos do projeto 945. Um desses submarinos está na usina já há mais de 10 anos, enquanto o segundo chegará no decorrer deste ano”.

A modernização permitirá estender a vida útil dos submarinos por 10 anos, em média, mas uma decisão definitiva a esse respeito será tomada pelo Ministério da Defesa.
No presente momento, os especialistas da usina estão realizando as operações de descarga de combustível nuclear do reator do submarino Karp. Prevê-se que este ano será colocado sobre uma base firme. Os termos de reparações ainda são desconhecidos.
Até 2020, conforme foi anunciado no início de abril, a Marinha russa receberá mais de uma dezena de submarinos multiuso a propulsão nuclear modernizados. Ao mesmo tempo, foi relatado que o Karp deveria voltar a operar em 2017.

1000px-Sierra_I_class_SSN.svg

FONTE: Voz da Rússia

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

Quatro SSNs 945 ou Sierra de cascos de titânio foram construídos ainda nos tempos da União Sovietica sendo 2 Sierra I assunto do texto e dois Sierras II que encontram-se em serviço.

É bem possível que quando os 2 Sierras I retornarem ao serviço os 2 Sierras II estarão no fim de suas vidas uteis
juntamente com os 4 Victors III.

O prognostico para a força de submarinos nucleares da Russia não é muito promissor então corretamente estão modernizando o que eles possuem em serviço,

MO
Fernando "Nunão" De Martini

Marcelo!!!!

Onde já se viu um marmanjo desse tamanho ficar tirando foto de rebocador!!!!!

Naviozinho que não tem nem piscina nem parede de escalada!!!

Isso é um absuuuuuuuuuuuurdo!!!!!!

MO

kkkkkkkkkkk ele falou isso, “Parece um abobado fotografando Rebocador” .. casquei o bico (SAP = ri pra carai) isso eh uma loucuuuuuuuuuuuuuuuuuuura !!!!! coisa de pinico de pardal !!! kkkkkkkkkkkk

ai quando falei que legal era foto de foto (aquelas que ele mostra, incluindo uma do Sarastoga que ele jurava de pé junto que era o SP. ficou escama comigo (SAP = escama = atento, desconfiado. prevenido)

Wagner

Modernizar não é pecado.

Quinze anos atras falaram que a Rússia não conseguiria jamais voltar a produzir aviões em série, novamente.

E está conseguindo.

Com a Marinha será a mesma coisa. Demora um pouco, mas vão conseguir. Não naquele ritmo soviético, mas em numeros satisfatorios.

😉