Frota de navios de escolta da China visitará África do Sul

3

Passex PLA Navy 425a

A convite da marinha sul-africana, a 16ª frota de navios de escolta da marinha chinesa vai visitar o porto da Cidade do Cabo entre os dias 17 e 20 de junho.

A visita da frota de navios de escolta da marinha chinesa à África do Sul será a última estação no programa de viagem pelos oito países africanos. Esta também é a segunda visita da frota de navios de escolta do país asiático ao território sul-africano. Os navios chineses serão abertos ao público local na tarde do dia 17 e na manhã do dia 18.

O embaixador chinês na África do Sul, Tian Xuejun, afirmou ontem (15) que esta visita da marinha chinesa ao país africano demonstra as confianças políticas mútuas entre dois lados e reflete o desenvolvimento das cooperações das marinhas dos dois países. O embaixador ainda acrescentou que, atualmente, a China é um país que fornece a maior quantidade de recursos humanos ao continente africano, na manutenção da paz entre os cinco países-membros permanentes do Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Além disso, o governo chinês ainda ofereceu ajuda em vários aspectos para apoiar manutenção de paz das organização regionais africanas, incluindo recursos materiais, capital, tecnologia e equipamentos.

FONTE: CRI Online

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
joseboscojr

Com bandeira do Brasil?

daltonl

A foto é ilustrativa, foi quando navios de guerra chineses aqui estiveram fim do ano passado, foi matéria aqui no Naval.

Oganza

“…a China é um país que fornece a maior quantidade de recursos humanos ao continente africano, na manutenção da paz entre os cinco países-membros permanentes do Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU).” Nisso ele está CERTÍSSIMO, a China é o único do CS e dos ricos do mundo que entendeu que a África é a ultima fronteira econômica/social da Terra. O Brasil já enxergou isso tb, mas de uma forma muito míope e por apenas meia dúzia de gatos pingados, sem falar que não temos 10% das capacidades de influência que o Dragão vem costurando na… Read more »