Exigência de conteúdo local na indústria naval e offshore impulsiona resultados da Cummins no Brasil

0

DL_Marintec_Divulga_001

ClippingNEWS-PAConcentrada nas oportunidades do mercado sul-americano, a Cummins South America, por meio da divisão Cummins Marine, já colhe os resultados dos investimentos em solo brasileiro. A empresa nacionalizou parte de seu Pacote Diesel Elétrico, uma solução integrada para o setor offshore composta por motor e gerador, para atender aos requisitos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para fornecimento de conteúdo local.

“Houve um reflexo significativo com o crescimento da demanda em função do aumento dos estaleiros e, por isso, a Cummins investiu e continua acreditando tanto no segmento”, diz o gerente de Negócios Marítimos da América Latina, Rodrigo Teixeira, que salienta que “o mercado brasileiro é uma excelente oportunidade de negócios”.

Além dos produtos disponíveis no mercado, a Cummins South America investiu fortemente para oferecer excelência no atendimento e suporte às embarcações que levam produtos Cummins. Desde 2012, houve um crescimento de 100% no corpo técnico da empresa e cerca de US$ 1 milhão investido em treinamentos, ferramental, melhorias nas instalações e em uma nova unidade de atendimento, a Cummins Vendas e Serviços, que funciona desde o início deste ano em Macaé (RJ).

O objetivo de uma das maiores fabricantes independentes de motores diesel e componentes é estar mais próxima dos clientes, para agilizar o atendimento e reduzir o tempo das embarcações paradas que operam na região. “O foco é o pós-venda e a expectativa para 2014 é excelente, estimando sucesso com os clientes que serão contratados para a sétima rodada do plano de renovação de frota da Petrobras, além das petroleiras estrangeiras que chegam em busca de bons negócios”, explica Teixeira.

A empresa está presente no Brasil desde 1971, data da instalação da fábrica de motores e componentes em Guarulhos (SP).

Este será o 11º ano consecutivo que a Cummins South America participará da Marintec South America – Navalshore, levando sua completa gama de produtos offshore, incluindo motores de propulsão e auxiliares de bordo (mecânicos e eletrônicos), geradores auxiliares e de emergência, além do Pacote Diesel Elétrico. “É um evento de extrema importância, que se consolidou ao longo dos anos como a principal feira da indústria naval e offshore, e com um público altamente selecionado”, destaca Rodrigo Teixeira. A Marintec South America – 11ª Navalshore acontece de 12 a 14 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ).

FONTE: SINAVAL

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments