Navio anfíbio americano de última geração visita Rio de Janeiro

6

USS America no rio - foto EFE

ClippingNEWS-PAO navio de assalto anfíbio USS America (LHA6), uma das mais modernas embarcações da marinha dos Estados Unidos e que chegou ontem ao Rio de Janeiro, abriu suas portas à imprensa nesta quarta-feira para uma visita guiada em que foram exibidos alguns dos armamentos e aeronaves de que dispõe.

O USS America, que conta com 1.400 homens a bordo, faz sua viagem inaugural e atracou no Rio após passar por Cartagena das Índias, na Colômbia. O navio zarpou no dia 11 de julho em Mississipi, e fará sua última parada no dia 15 de setembro em San Diego, na Califórnia, onde fica sua base.

A viagem, intitulada “America visita as Américas”, visa reforçar a parceria entre as marinhas do Brasil e dos EUA, melhorar a segurança marítima e a ajuda humanitária, segundo um comunicado divulgado pelo comandante da embarcação.

Durante sua estadia no Rio de Janeiro, a tripulação do USS America vai participar de atividades com militares brasileiros e fará trabalhos comunitários.

Além de contar com helicópteros Seahawk, o navio pode receber caças F-35B e a nova geração de aeronaves com rotores MV-22 Osprey, que combina as vantagens da decolagem vertical dos helicópteros com as altas velocidades e a autonomia de voo dos aviões. O USS America tem 257 metros de comprimento, 57 metros de largura e pode navegar a uma velocidade máxima de 20 nós (37 quilômetros por hora).

Segundo o contra-almirante do USS America, Frank L. Ponds, a nova embarcação participou de uma campanha contra o narcotráfico na Colômbia, de uma missão em Guantánamo e em outra em Trinidad Tobago.

FONTE/FOTO: EFE (via UOL)

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

A dotação típica de aeronaves deverá ser :

10 MV-22B
4 CH-53E
4 AH-1Z
3 UH-1Y
2 MH-60S
6 AV-8B

A mesma quantidade que os LHDs transportam, o que irá mudar será uma maior capacidade em combustivel, peças de reposição e manutenção.

Os CH-53E serão futuramente substituidos pela versão
“K” e os AV-8B pelo F-35B.

Corsario137

Eu sou fã desse navio.

Carlos Alberto Soares

Quem tem …… tem …….

Blind Man's Bluff

Vida longa ao Stallion!

MO

o Helo mais punk de todos os tempos !!!!!!