Aeronave não tripulada X-47B realiza operações com caças F/A-18

3

 

X-47B

A aeronave não tripulada X-47B retornou às operações embarcadas a bordo do USS Theodore Roosevelt (CVN 71) no dia 17 de agosto e completou uma série de testes, operando com segurança e sem problemas com aviões tripulados. Com base nas lições aprendidas do seu primeiro período de teste a bordo do CVN 71 em novembro de 2013, a equipe do X-47B está agora focada nas operações de convés e manobras com aeronaves tripuladas no padrão de voo.

A primeira série de operações tripuladas/não-tripuladas começou pela manhã, quando o navio lançou um F/A-18 e um X-47B. Após um voo de oito minutos, o X-47B executou um pouso enganchado, dobrou suas asas e taxiou para fora da área de pouso. O operador usou um novo controle recentemente desenvolvido para mover manualmente a aeronave para fora do caminho de outra aeronave, permitindo que o F/A-18 pousasse logo depois da recuperação do X-47B.

Esta seqüência de lançamento e recuperação cooperativa será repetida várias vezes ao longo dos períodos de teste planejados. O X-47B realizou vários pousos enganchados, catapultagens, taxiamento e reabastecimento no convés de voo.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jairo Boppre Sobrinho

USA, 50 anos a frente dos outros!

Iväny Junior

Impressionante. Esse superdrone vai ficar pronto antes da orquinha.

Ozawa

Para operações no mar doméstico…

http://www.flyingmule.com/products/AF-00015