Inscrições abertas: Museu Naval sedia eventos acadêmicos sobre História Militar

0

Obra do pintor Victor Meirelles retrata a batalha naval do Riachuelo, travada em 11 de junho de 1865 às margens do arroio Riachuelo, um afluente do rio Paraná, na província de Corrientes, na Argentina; vitória brasileira assegurou a liberdade de navegação na bacia do Paraguai

Palacio Pedro Ernesto

Brasília, 15/09/2014 – O Museu Naval da Marinha, no centro do Rio de Janeiro, vai sediar dois importantes eventos acadêmicos relativos aos estudos sobre a trajetória das Forças Armadas: o VI Ciclo de Estudos e Pesquisas em História Militar e o II Encontro de Historiadores Militares. As qualificações acontecem nos próximos dias 24/9 (quarta) e 30/9 (terça). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (21) 2232-2691 ou pelo e-mail ighmb_nephim@yahoo.com.br. Haverá entrega de certificados.

Coordenado pelos professores Renato Paranhos Restier, do Instituto de Geografia e História Militar do Brasil (IGHMB), e Pierre Paulo de Cunha Castro, capitão-de-fragata da Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, (DPHDM), os eventos abordarão temas como a Guerra do Paraguai; Guerras, Estudos Estratégicos e Relações Internacionais; e a Guerra nos Estudos da Antiguidade e do Medievo.

Confira aqui a programação dos eventos.

encontro

DIVULGAÇÃO: Ministério da Defesa

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments