Submarino ‘stealth’ russo da classe ‘Kilo’ aperfeiçoada junta-se à Frota do Mar Negro

5

Novorossiysk

O primeiro submarino da classe “Varshavyanka”, o Novorossiisk, entrou em serviço na frota do Mar Negro, informou o o serviço de imprensa do Distrito Militar do Sul  no dia 17 de setembro. O submarino permanece atualmente no estaleiro Admiralty em St. Petersburg e seguirá para o porto de Novorossiisk no Mar Negro depois de concluir os ensaios finais com a Frota do Norte.

O Ministério da Defesa encomendou um total de seis submarinos da classe “Varshavyanka”, apelidado de “buraco negro no oceano” pela Marinha dos EUA, porque eles são quase indetectáveis ​​quando submersos.

O Novorossiisk teve construção iniciada em agosto de 2010 Em agosto de 2014, o comandante da Marinha russa almirante Viktor Chirkov confirmou que dois submarinos Projeto 636,3 diesel-elétricos, o Novorossiysk e o Rostov-on-Don, se juntariam à Frota do Mar Negro até o final do ano. A construção de todas os seis submarinos deve ser concluída até 2016.

kilo grande

Os submarinos são indicadas principalmente para missões anti-navio e antissubmarino em águas relativamente rasas. Eles serão tripulados por 52 submarinistas, têm uma velocidade de 20 nós submersos e uma autonomia de 400 milhas, com a capacidade de patrulhar por 45 dias.

Segundo uma fonte, todos os seis submarinos destinados ao Mar Negro serão armados com a família de mísseis Kalibr: o míssil de cruzeiro antinavio SS-N-27A Sizzler (3M54E, imagem abaixo), o míssil de ataque terrestre  SS-N-30A Sagaris e o míssil antissubmarino 91R.

3M-54E_missile_MAKS2009

FONTE: RIA Novosti

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
joseboscojr

Apelidado de “buraco negro no oceano” pela USN? Tá bom!!! É impressionante como a imprensa “especializada” russa gosta de jogar pra galera. Sabe manipular os caras direitinho e sabe que por estas bandas tem um monte de gente que acredita neles, coisa rara por aquelas bandas. Jogam essas informações fantasmagóricas mnemônicas subliminares transgênicas heterodoxas no ar, que são absorvidas facilmente via “encéfalo de minhoca” e tornam-se verdades inquestionáveis para um batalhão de idealistas de pijama que irão repetir isso à exaustão. Os fanzóides, entre um e outro orgasmo, ficam imaginando os marinheiros americanos pulando em pânico dos Burkes e Ticonderogas… Read more »

César

Pelo visto você é um experiente submarinista que tem vasta experiência com submarinos russos, né ?

GUPPY

Dificilmente consegue sair do Mar Negro em caso de necessidade, numa guerra envolvendo a OTAN.

daltonl

O problema não é bem uma guerra com a OTAN Guppy e
mas além da importância do Mar Negro para os russos, poder reforçar as minguadas forças que os russos enviam ao Mediterrâneo para mostrar presença.

Mauricio

Se até um IKL 209 pode dar trabalho para ser detectado a uma força tarefa estadonidense, qual o motivo de estranheza se um sub russo ser apresentado como objeto de “preocupação” ? A propaganda boa é aquela que nem se percebe que é propaganda, e ninguém é melhor nisso do que os estadonidenses.