porta-helicópteros Vladivostok - foto AP via Voz da Rússia

ClippingNEWS-PAOs marinheiros russos da tripulação do porta-helicópteros Vladivostok embarcaram novamente no navio, que será entregue à Marinha russa, declarou esta terça-feira à Interfax uma fonte diplomática-militar.

“Hoje de manhã, várias dezenas de marinheiros que passaram a noite no navio Smolny, embarcaram no Vladivostok”, disse o interlocutor da agência. Segundo ele, o evento foi acompanhado por vários jornalistas franceses que chegaram ao local após terem tido informações de que os marinheiros russos da tripulação do porta-helicópteros tipo Mistral haviam sido autorizados ontem, 17 de novembro, a entrar a bordo do navio.

FONTE / FOTO: Voz da Rússia (o título original é “Marinheiros russos embarcam no Mistral)

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
joseboscojr

Tem um chip no navio que basta o Obama apertar que o navio de assalto vira um navio de cruzeiro com uma piscina olímpica aquecida e com mais de 2000 velhinhas dentro fazendo cruzeiro religioso.

Blind Man's Bluff

Remove-lo foi a primeira coisa que os russos fizeram, afinal, estamos falando de russos e n argento-brasileiros.

Blind Man's Bluff

😉

aldoghisolfi

Taí… o navio está aparelhando para desatracar e zarpar com equipagem nacional, russa.

Lembro bem da mise-en-scène a respeito da não entrega do Vladivostok quando eclodiu, sério, o problema com a Ucrânia…

Bobo quem entra na briga entre os cachorros grandes sem levar imensas vantagens políticas, financeiras e econômicas…

thomas_dw

Tenho certeza que sera entregue assim que houver uma solução do conflito na Ucrania, incluindo o retorno da Crimeia a Ucrania.

Como isto deve demorar alguns anos ou decadas, enquanto a solução nao sai, pode ocorrer o leasing do navio a NATO.

aldoghisolfi

Thomas, boa tarde.

Porque a entrada da tripulação russa? Vão er treinados -se já não foram- e tratar de levar o navio p’rá casa… será que não?

thomas_dw

Os Italianos ficaram com as fragatas que o Saddam Hussein comprou e pagou – e as corvetas tambem ficaram uns 20 anos la encalhadas. Com o Putin enviando tropas e tanques Russos e ampliando a intervenção, os Franceses ficariam com cara de tacho entregando os Porta Helicópteros. Estes dois vao ficar no porto anos a fio esperando um destino, e no fim, como é de costume, os Russos vao transferir os dois para um outro pais. Uns anos atras, os Russos se arrependeram da compra, tanto que foi reduzida de 4 para 2 – nao se trata de uma tamanha… Read more »

daltonl

Não é que os russos “se arrependeram” e sim que foi publicado por eles é que estariam adiando a decisão de outros 2 navios para 2016 para que os dois primeiros navios fossem devidamente testados, além, provavelmente da falta de fundos. A força anfíbia russa necessita muito dos navios classe Mistral já que muitos dos seus navios anfíbios estão “velhos” e apesar dos russos os chamarem de “grandes” deslocam pouco mais de 4000 toneladas quando carregados. A comparação com as fragatas iraquianas é interessante se bem que puderam ser facilmente absorvidas pela Marinha Italiana, ao contrário, os Mistral não teriam… Read more »

thomas_dw

viraram um abacaxi para os Franceses, mas, uma vez prontos, com entrega imediata, com certeza diversos países vão se interessar (Chile, Canada, Mexico, Algeria etc) e a Marinha Francesa também.

De qualquer forma, eles nao vao ser entregues ate a situacao na Ucrania se resolver, e como sabemos, o Putin quer um naco bem grande da Ucrania e a situacao la esta longe de se resolver.

Daqui a um mes ou dois, os Marnheiros Russos voltam para casa.

Soldat

“Tenho certeza que sera entregue assim que houver uma solução do conflito na Ucrania, incluindo o retorno da Crimeia a Ucrania.”

Kakakakakakakakakakaka……..

Muito boa a piada rsrsrs………

thomas_dw

Um dos Mistral iria para o Pacifico, e o Governo do Japao enviou a Franca o seu protesto pela venda.

Para o Brasil, esta seria uma compra ideal – dai que jamais vai ocorrer, nao compramos o que precisamos e o que esta dentro das nossas possibilidades.

marciomacedo

E esse papo que rola na internet que o Siroco, irmão do Foudre, estaria vindo para o Brasil tem fundamento?

thomas_dw

Ao que eu saiba, o Chile tem a prioridade na compra.

Ivan

Thomas, A experiência russo/soviética para construir grandes navios de assalto anfíbio é, para escrever o mínimo, frustrante. Foi o Project 1174 que resultou nos navios classe Ivan Rogov, híbrido de Landing Ship, Tank (LST) e Landing Platform, Dock (LPD). Ou seja, tinha uma rampa na proa para desembarque direto de veículos e blindados, bem com um deck alagável na popa para lançar no mar lanchões, botes e blindados anfíbios. Além disso possuía pontos para helicópteros a vante a ré da ponte. http://en.wikipedia.org/wiki/Ivan_Rogov-class_landing_ship Para mim era um ‘troço’ desajeitado. Um faz tudo que não era bom em nada. Apenas 3 (três)… Read more »

Ivan

Dalton,

Bem lembrado.

Chega a ser ridículo a quantidade de navios concorrentes que os europeus produzem. No final são terminados 3 ou 4 de cada classe, com pouquíssima padronização.

Abç.,
Ivan.

Fabio ASC

Bom dia.

Já passa de 1 TRILHÃO de Euros os prejuízos causados pelas sanções econômicas impostas à Rússia.

Não existe mercado, nem juntando tudo, capaz de suprir este déficit.

Portanto, acredito que o Vladivostok será entregue, e bem rápido à Rússia.

Nem que para isso inventem um “coffe break” no assunto Ucrânia/Criméia.

Iväny Junior

A frança vai ficar com uma carinha… depois de alardear que reteria o navio, entregar agora, hahahaha.

Melky Le Faucheur

Que bobagem essa de não entregar os navios pra Rússia, a culpa dessa crise tem dedo de muita gente,mas no fim das contas Rússia fica de vilã na história, sofrendo as consequências, e a Europa, que não está muito bem das pernas, fazendo as vontades xenofóbicas de Washington, perde um centro de escoamento de suas mercadorias, e essas sanções bobas só acirram os ânimos de todos e dificulta ainda mais uma resolução a curto prazo do conflito.

Os Mirage de israel as Fragatas do Iraque, e agora os navios da Rússia, a França e sua TPM.

GUPPY

Li agora no Notícias do Google que a França suspendeu a entrega do navio.

Mauricio R.

OFF TOPIC…

…mas nem tanto!!!

O “Mistal” russo interessa a OTAN e ao Canadá:

(http://www.casr.ca/ft-nato-mistral-dorschner.htm)