Mísseis JL-2 lançados de submarinos chineses poderão alcançar os EUA

6

JL-2

Os mísseis intercontinentais de segunda geração JL-2, lançados de submarinos, que têm a capacidade de atingir os EUA, já se encontram disponíveis para desdobramento pela Marinha do Exército de Libertação Popular da China, relata o Huanqiu, o site em língua chinesa do tabloide nacionalista Global Times.

O Julang-2 – literalmente “Onda Gigante 2” – chegou a um nível preliminar de proficiência, de acordo com a Comissão de Revisão Econômica e de Segurança EUA-China, no seu relatório ao Congresso dos Estados Unidos, em 20 de novembro.

O relatório, que critica o “inseguro, não profissional e agressivo” comportamento da China e da intimidação de seus vizinhos na região Ásia-Pacífico durante o ano passado, também afirma que o novo submarino nuclear capaz de transportar o JL-2 está planejando sua viagem inaugural antes o final do ano.

SSBN Type 094 classe "Jin"
SSBN Type 094 classe “Jin”

“O JL-2, quando combinado ao submarino nuclear de mísseis balísticos (SSBN) da classe “Jin”, dará à China a sua primeira dissuasão nuclear crível baseada no mar”, diz o relatório.

A China também está testando mísseis guiados supersônicos que, se bem sucedidos, poderão tornar o sistema de defesa de mísseis dos Estados Unidos desatualizado, acrescentou o relatório.

O relatório estima que a China pode ter até 351 submarinos e navios de superfície equipados com mísseis na região da Ásia-Pacífico em 2020, enquanto a Marinha dos EUA planeja ter apenas 67 submarinos e navios de superfície estacionadas ou destacados para a região.

O potencial de “erro de cálculo de segurança” na região da Ásia-Pacífico está subindo ao mesmo tempo em que China aumenta seus gastos militares em percentuais de dois dígitos a cada ano, enquanto o equilíbrio de poder se afasta dos EUA e seus aliados, disse o relatório.

FONTE: www.wantchinatimes.com

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Reinaldo Deprera

Soltou pecinha. O Wang esqueceu de desentortar no Photoshop.

Save Ferris!

joseboscojr

“A China também está testando mísseis guiados supersônicos que, se bem sucedidos, poderão tornar o sistema de defesa de mísseis dos Estados Unidos desatualizado, acrescentou o relatório.”

Informação completamente sem nexo.
Parece filial daquele pasquim russo.

Jackal975

Reinaldo: pior é que tá torto mesmo, parece que erraram a mão no photoshop rsrsrsrs

joseboscojr

Os chineses estão festejando a possibilidade de atingirem os EUA cinquenta anos depois que os EUA festejaram a possibilidade de atingirem a China. Bem, mas tem gente que tá delirando com a possibilidade de receber um convite pra fazer parte do Orkut. Fazer o quê!?? Quanto a essa informação que os chineses estão desenvolvendo mísseis guiados supersônicos capazes de penetrar as defesas americanas, tem que ser interpretada da seguinte maneira: os chineses estão desenvolvendo veículos de reentrada manobráveis para seus novos mísseis balísticos intercontinentais, que deverão ser capazes de penetrar as defesas americanas. Vale salientar que no espaço, o termo… Read more »

eduardo.pereira1

Caro Boscolingling,rs, mas nesta estórtia (claro q totalmente off topic) o Brasil está anos atrás da China q no monta e desmonta,tenta e retenta, está construindo todos os tipos de armamentos localmente e evoluindo tecnologicamente numa boa velocidade se compararmos com Brasil e India.

Sds.

joseboscojr

Sem dúvida Eduardo.
E vale salientar que eu não estou criticando a China não. Só estou colocando os fatos como eles se apresentam.
O que as vezes eu critico é a maneira irresponsável e carnavalesca que alguns órgãos da imprensa internacional de alguns países divulga algumas informações, com clara intenção de incitar os comunistófilos de plantão dos países ocidentais, porque os de lá, devem estar de saco cheio do partidão governista.
Parafraseando o finado Joãozinho Trinta: quem gosta muito da ditadura são os que vivem sob a democracia ocidental.