China lança ao mar mais um navio de apoio logístico tipo 903A

4

Type 903

A China lançou ao mar em 30 de dezembro de 2014 o sexto navio de apoio logístico da classe 903A (NATO codename: Fuchi). Os navios 903A deslocam 23 mil toneladas (os primeiros dois navios tipo 903 deslocam 20.500 t), têm 178,5m de comprimento, 24,8m de boca e 8,7m de calado.

São movidos por dois motores diesel com 24.000hp em dois eixos, atingem 19 nós de velocidade e alcançam 10.000 milhas a 14 nós. A tripulação é de 130 militares e o navio pode embarcar dois helicópteros Z-8 (versão chinesa do Super Frelon).

Os navios tipo 903/903A fazem parte do esforço da Marinha do Exército de Libertação Popular da China (PLA Navy) em tornar-se uma verdadeira “Marinha de Águas Azuis”, isto é, uma força marítima capaz de operar em águas internacionais, projetando forças militares através dos mares, contra outros países e continentes ou exercendo o controle do mar a longas distâncias.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lyw

A MB deveria desmembrar o ProSuper, separando a compra das fragatas, dos navios de apoio logístico e dos patrulhas.

Compravamos por fora um navio chinês destes, que sairia baratinho, podíam até trocar por soja… E mendigariam a compra das fragatas ao GF, os patrulhas ficariam em banho maria pois com certeza são menos urgentes.

Soldat

” tornar-se uma verdadeira “Marinha de Águas Azuis”, isto é, uma força marítima capaz de operar em águas internacionais, projetando forças militares através dos mares, contra outros países e continentes ou exercendo o controle do mar a longas distâncias”.

Essa concepção chinesa esta certíssima.

Espero algum dia que o Brasil pense igual!!!!!

É isso ai Chinaaa…. pensando sempre no futuro.

Mauricio R.

“A China lançou ao mar em 30 de dezembro de 2014 o sexto navio de apoio logístico da classe 903A (NATO codename: Fuchi).”

Eu já havia cantado essa bola lá atrás, em um outro post e aproveito p/ atualiza-la.
Vem aí, o SÉTIMO Type 903/903A:

“http://china-defense.blogspot.com.br/2014/12/photo-of-day-seventh-903a-replenishment.html”

Enquanto isso o NApLog da MB…

Carlos Alberto Soares

Certo,

não esqueçam de combinar com USA + Japão + Ausis + OTAN + Índia etc ……

Lei de Newton, lembram-se ?