Fabricante vende modelos de futuros navios-aeródromo da China

4

17-1

O fabricante de modelos chinês Jinshuai Model Crafts está comercializando dois modelos de futuros navios-aeródromo chineses, para presentear autoridades estrangeiras e adidos militares.

Os modelos representam a linha evolutiva do primeiro navio-aeródromo chinês Liaoning (indicativo de casco 16), apresentando os indicativos 17 e 18. O primeiro é uma evolução do projeto russo 11437 (com ski-jump e duas catapultas na pista lateral)  e o segundo é uma cópia da mais nova classe americana “Ford”, de propulsão nuclear (sem ski-jump e com quatro catapultas).

18-1

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pangloss

Esse seria um presente muito lisonjeiro para o Embaixador do Irã em Pequim.

Ele poderia, a partir de seu brinquedinho novo, criar montagens fotográficas fantasticamente realistas, mostrando o que aconteceria com qualquer um que se atrevesse a desafiar o governo de Teerã.

thomas_dw

o segundo parece inspirado no PA Ford … Um PA nuclear leva ate dez anos a ser construido e pode custar perto de US$20 bilhoes, sem contar com os avioes e helicopteros, a China nem construiu um Porta Helicopteros e o PA Liaolning fica mais tempo em reparos do que no mar. O Reino Unido esta suando sangue para construir os seus 2 PA e olha que nao lhes falta experiencia. Para a China falta tudo – mas principalmente faltam os motores e turbinas o que torna um projeto destes quase inviavel. Um projeto de PA necessitaria de um consorcio… Read more »

daltonl

“Um PA nuclear leva ate dez anos a ser construido e pode custar perto de US$20 bilhoes, ” Na verdade Thomas é preciso deduzir os cerca de 5 bilhões de dólares gastos em pesquisa e desenvolvimento já que o futuro USS Gerald Ford é um NAe totalmente novo, então os subsequentes da classe deverão custar a “bagatela” de uns 13 bilhões apenas. 🙂 Para compensar em grande parte os custos, a diminuição no número de tripulantes fatorado ao longo dos cerca de 50 anos de vida útil trará uma economia de alguns bilhões de dólares e espera-se um menor gasto… Read more »

Carlos Alberto Soares

“Pangloss
1 de janeiro de 2015 at 23:23 #”

Pô, não faz isso, tô rindo a meia hora …… depois vão dizer que a Mossad está espionando etc ….. desculpe …… tenho que ir no ………….. de tanto rir ……. kkkkrsrsrsrs