Helicóptero não tripulado MQ-8C Fire Scout completa teste embarcado

1

MQ-8C-Fire-Scout-Testes-USS-Jason-Dunham

O MQ-8C Fire Scout, o maior helicóptero não tripulado da US Navy (Marinha dos EUA), construído pela Northrop Grummann, completou com sucesso os seus primeiros cinco dias de testes a bordo do navio USS Jason Dunham. A equipe de testes do Fire Scout e os marinheiros do Dunham estabeleceram uma interface dinâmica para testar o MQ-8C, nomeadamente, a verificação dos sistemas de lançamento e os procedimentos de recolhimento, antes do aparelho iniciar testes operacionais no próximo ano.

MQ-8C-Fire-Scout-Testes-USS-Jason-Dunham-Deck

Durante o referido período, o Fire Scout realizou três voos e 32 descolagens e recolhimentos. Os dados obtidos durante estes testes vão ajudar a equipe a analisar a performance do sistema em diferentes combinações de vento e movimentos do navio, de modo a compreender melhor o comportamento do helicóptero. Este sistema tem potencial para aumentar a capacidade aérea da frota para detectar alvos além da linha do horizonte (OTH), o que se poderá traduzir em uma miríade de missões, embora mantendo um elemento de suporte relativamente pequeno. O MQ-8C Fire Scout é um upgrade da variante B, lançada em 2009. De maiores dimensões, a versão C (baseada no Bell 407) pode voar praticamente o dobro e transportar o triplo do payload do seu antecessor.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Iväny Junior

Imagino o payload generoso. Sem os sistemas de navegação “interfaceados” para humanos e um grande transmissor, missões impossíveis para o bell, tornam-se possíveis para o MQ.

De início, pelo texto, reconhecimento e detecção. Mas com certeza pode vir chumbo grosso por aí…