Home Navios de Guerra Relatório da Marinha do Brasil é favorável à aquisição do ‘Siroco’

Relatório da Marinha do Brasil é favorável à aquisição do ‘Siroco’

603
7

Siroco 1

Vinheta ExclusivoA Diretoria-Geral do Material da Marinha (DGMM) recebeu em janeiro o relatório com a avaliação feita por sua equipe no navio de desembarque anfíbio “Siroco”, da Marine Nationale. Segundo a análise, o navio está em boas condições gerais e a recomendação é pela sua aquisição.

Neste semestre o Siroco será enviado para o Golfo da Guiné e deverá ser retirado do Setor Operacional em junho deste ano.

O preço pedido pelos franceses é de cerca de 80 milhões de Euros. O navio precisará passar por um período de manutenção, que poderá durar de 30 a 90 dias, dependendo do nível de manutenção.

O que está em negociação neste momento é se esta manutenção já está incluída no preço pedido, ou se a DCNS cobrará uma quantia a mais para realizar o serviço.

Caso venha a ser adquirido, a tripulação da MB escolhida para recebê-lo acompanharia esta manutenção, se familiarizando com o navio e seus sistemas.

06TLN0176i0214

7
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
DuncanGuilherme Fernandesjoseboscojrnunes netovjbreternitz Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
thomas_dw
Visitante
thomas_dw

ele substituiria o …

Wellington Góes
Visitante
Member
Wellington Góes

Eu só vejo como profícuo se adquirirmos, também, a autorização para produzirmos mais desta unidade por aqui. Bem como se a Armada do Chile resolver se desfazer do seu co-irmão (já que dizem que ele não é pro bico dos chilenos).

Compra esta belonave para depois comprarmos outro tipo de NDD ai eu já não concordo.

Até mais!!! 😉

vjbreternitz
Visitante
vjbreternitz

Mais ferro velho.

nunes neto
Visitante
nunes neto

Quem tá com fome come pão morfado, manda logo esse prá cá, que o bicho está pegando, claro que a DCNS vai cobrar uma quantia a mais…por favor não maltratem o bichinho lá no Golfo da Guiné, se voltar com riscos ou amassados pagamos menos.Abçs

joseboscojr
Membro
Member
joseboscojr

Esse canhão de 30 mm da Breda usado no Siroco pode disparar 800 t/min. Bem mais que os 200 t/min dos Mk-44 na classe Amazonas. Ambos usam a mesma munição. Há vantagens numa cadência menor se o alvo esperado é “lento”, como os típicos alvos de superfície. Essas vantagens podem ser resumidas na capacidade de manter um volume de fogo por mais tempo ou poupar munição e o desgaste do cano. Uma cadência muito alta aquece muito o cano e sem um controle de tiro adequado ou se disparado de muito longe, a maioria dos projéteis não atingem o alvo.… Read more »

Guilherme Fernandes
Visitante
Guilherme Fernandes

E um bom nvaio

Duncan
Visitante
Duncan

Parece que Portugal também se está a mover nesta direcção, inclusive adianto o MLU às 3 “Vasco da Gama” (MEKO 200) para adquirir o Foudre

http://www.janes.com/article/48827/portugal-takes-twin-track-approach-to-frigate-upgrades

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=759467