Pintura homenageia Comandante da Marinha e inclui o futuro submarino nuclear brasileiro

6

O passado... e o futuro

No dia 30.1.2015, em cerimônia no mar, o atual Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Julio Soares de Moura Neto, recebeu do Comando de Operações Navais esta aquarela como um presente e homenagem aos 8 anos de serviço nesta função.

O Comandante da Marinha, que agora se despede do cargo, leva para casa este quadro que retrata seus 2 comandos no passado e o futuro submarino nuclear brasileiro “Álvaro Alberto”, agora em projeto, possivelmente o trabalho de maior importância de sua gestão.

O autor da pintura é o artista Carlos Kirovsky e chama-se “O passado… e o futuro” – aquarela – 78x58cm, que retrata o Monitor Parnaíba, o Contratorpedeiro Mariz e Barros e o futuro Submarino de Propulsão Nuclear Álvaro Alberto.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sérgio Ricardo

Linda aquarela

Jean Pierre

Não pude deixar de perceber que o Mariz e Barros (D26) tem sua conclusão em 1943, ano que o Almirante Moura Neto nasceu!!!

O autor não só homenajeou como também escolheu bem a embarcação!!!

daltonl

Só para clarificar ou complicar…houve 2 DDs com o mesmo nome e mesmo indicativo na marinha.

O primeiro que na época era o M1 foi de fato incorporado em 1943, com muita assistência dos EUA e mais tarde com a padronização dos indicativos passou a ser o D 26.

O segundo D 26, o retratado na aquarela e navio do Almirante , foi incorporado na Us Navy em 1945, classe Gearing e aqui serviu entre 1973 e 1997.

Reinaldo Deprera

Muito lindo mesmo.

Save Ferris!

José da Silva

Jean Pierre,

No caso o Parnaiba e o Mariz e Barros (Gearing) foram escolhidos por terem sido comandados pelo Moura Neto

Jean Pierre

Obrigado a todos pelos esclarecimentos.