Submarinos de Israel terão mais capacidade de despistar torpedos inimigos

4
MIDEAST-ISRAEL-60 YEARS-NAVY
Submarino Dolphin, incorporado à frota israelense em 1999

 

A Marinha de Israel decidiu submeter os seus três submarinos mais antigos da classe Dolphin – o Dolphin, o Leviathan e o Tkuma –, de projeto germano-israelense, a uma modernização concentrada na elevação da capacidade desses navios de sobreviver a ataques torpédicos do inimigo.

Os submarinos, de 1.640 toneladas, foram incorporados à frota de guerra do governo de Tel-Aviv entre julho de 1999 e julho de 2000.

O upgrade será feito por meio da instalação de melhores contramedidas de despite de torpedos; por sinal, as mesmas que já equipam os dois submarinos mais novos de Israel, da chamada classe Super-Dolphin.

Recebidos entre 2012 e 2013, o Tannin e o Rahav foram dotados de AIP (sigla em inglês de propulsão independente do ar), o que elevou seu deslocamento ao patamar das 2.000 toneladas, e também a sua possibilidade de operar com discrição – ou seja, de permanecer submerso por mais tempo, sem precisar subir à superfície.

De acordo com uma informação obtida pelo grupo britânico Jane’s, especializado em assuntos militares, a flotilha israelense de submarinos tem realizado “dezenas” de operações secretas tipo SIGINT (Inteligência de Sinais) ao largo das costas de países considerados inimigos dos judeus.

Segundo a mesma fonte, algumas das comissões duram semanas. Muitas operações SIGINT consistem na espionagem das comunicações, dos tipos de manobra e das assinaturas acústicas de embarcações inimigas – o que, eventualmente, permitirá aos militares israelenses enfrenta-las com muito maior eficiência.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Iväny Junior

Belonaves de excelência.

Mauricio R.

OFF TOPIC…

…mas nem tanto!!!

Será??? Os bons tempos voltaram???

(http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2015/04/submarine-guys-are-playing-dangerous.html)

joseboscojr

Não há muito o que um submarino possa fazer para se defender de torpedos.
Além dele ter que ser silencioso e de preferência ter uma cobertura anecóica, só há os decoys ejetáveis.

Ricardo Henriques

A guerra eletrônica será interessante! é através desses meios que se pode neutralizar o inimigo! radares super modernos e sensores furtivos podem decidir uma guerra em questão de segundos!