Almirante submarinista assumirá Comunicação Social da Marinha

1

O Contra-Almirante Flavio Augusto Viana Rocha

Roberto Lopes

Editor de Opinião da Revista Forças de Defesa

Vinheta ExclusivoO Comandante da Marinha, almirante-de-esquadra Eduardo Leal Ferreira, convidou o atual Subchefe de Estratégia do Estado-Maior da Armada, contra-almirante Flávio Augusto Viana Rocha, para chefiar o Centro de Comunicação Social da Marinha, em substituição ao contra-almirante Roberto Bueno, que foi designado para comissão no exterior.

A data da posse de Rocha em suas novas funções ainda não foi definida.

Cearense de nascimento, o contra-almirante Rocha é de turma de 1978 do Colégio Naval, e foi declarado guarda-marinha em 13 de dezembro de 1984. Querido na turma e considerado um oficial extremamente comunicativo, destacou-se por sua atuação como assessor parlamentar da Marinha no Congresso Nacional.

Na Esquadra, além de ter embarcado em unidades da Força de Submarinos, comandou o Navio-Patrulha “Pirajá” e o navio-escola “Brasil”.

O Contra-almirante Rocha foi também instrutor na Academia Naval de Annapolis, nos Estados Unidos, comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Sul, e Subchefe do Gabinete do Comandante da Marinha.

Foi condecorado com a Ordem do Mérito da Defesa, a Ordem do Mérito Naval, a Ordem do Mérito Militar e a Ordem do Mérito Aeronáutico, sempre no Grau Oficial, entre várias outras distinções.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Filho