Nota à Imprensa sobre a situação do NDD ‘Ceará’

10

ceara-G30-PWFZ-aspirantes-2015-ml-01-02-15-5 copy

MARINHA DO BRASIL
COMANDO DO 4º DISTRITO NAVAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
“NOTA À IMPRENSA”

Belém – PA, 02 de maio de 2015.

O Comando do 4º Distrito Naval informa que o Navio de Desembarque de Doca “Ceará” (NDD “Ceará”) teve problemas no seu sistema de propulsão principal, quando estava demandando a cidade de Porto Príncipe (Haiti). No momento, o Navio encontra-se a cerca de quinhentas (500) milhas náuticas de Belém (PA), na costa marítima da Guiana Francesa. Dois (2) Rebocadores de Alto-Mar já estão a caminho para prestar auxílio ao navio, com previsão de chegada no dia 03 de maio, pela manhã. O NDD “Ceará” será rebocado até Belém (PA), onde serão realizados os reparos necessários. Na situação atual, não existem riscos à segurança do navio e da sua tripulação.

No dia 29 de abril, por volta de 19h45, um tripulante sofreu trauma na cabeça, em virtude da queda de uma escada. Por precaução, no dia 30, o mesmo foi evacuado por helicóptero, para Caiena (Guiana Francesa), a fim de ser submetido a exames complementares. Não tendo sido constatado nenhuma anormalidade, o militar foi transportado para Belém, em voo comercial. No dia 01 de maio, após a realização de uma nova bateria de exames, no Hospital Naval de Belém, o militar recebeu alta hospitalar, estando em boas condições de saúde.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo

Parece que o ferimento do tripulante nada tem a ver com a pane do navio.

Ricardo De Roterdam

Não adianta esconder o sol sob a peneira, Vai acontecer cada vez mais….
A União está em Reparo na Italia, o Ceará quebrado a matroca na costa da Guiana,.
Pode esperar muito mais por aí!!!

Intrépido

A pior obsolescencia é a mental. O exemplo deve vir de cima. Menos coquetéis, menos carros oficiais, menos viagens de primeira classe, menos organizações, menos projetos mirabolantes, menos bajulações. Infelizmente, nada disto irá mudar, não há disposição. Teremos mais do mesmo. Da mesma mediocridade de sempre. E que Deus nos ajude.

thomas_dw

o navio esta a deriva ?

XO

Nao, o Navio esta com baixa velocidade, vai subir o rio Para rebocado, pois sua capacidade de manobra esta restrita devido a baixa veloc que pode desenvolver…

fragatamendes

Foi relatado que a MB alugaria dois rebocadores para buscar o CEARÁ, mas lá em BELÉM tem um Rbam de plantão para estes casos, a não ser que esteja no bagaço também será que o R24 está?

thomas_dw

pobre do Ceara, quem sabe seja o argumento para comprar o substituto na França.

joseboscojr

A sorte para o tripulante acidentado é que o navio estava a alcance de um helicóptero.

EDSON MARQUES DA SILVA

Servi por dois anos na ilha do Mocanguê, base do Ceará e do NDCC Rio de janeiro. Eram chamados de “galaxis” da esquadra tal seu consumo de combustivel,motivo pela qual em dois anos nunca assisti uma partida de ambos.

Marcelo Luiz Martins

A Marinha do Brasil é um antro de corrupção e puxasaquismo .navios velhos caindo aos pedaços. Não serve pra nada .treinam pra uma guerra que não existe mais. Seria mais útil ter navios pequenos pra patrulhar a costa ,com policiais federais embarcados.