Fotos: grupo do NAe ‘Charles de Gaulle’ passa por Suez de volta ao Mediterrâneo

4

Arromanches - NAe Charles de Gaulle em Suez - foto Min Def França

Fotos do último dia 12 de maio mostram o grupo aeronaval nucleado no navio-aeródromo (NAe) de propulsão nuclear Charles de Gaulle da Marinha Francesa atravessando o Canal de Suez, de volta ao Mar Mediterrâneo. Trata-se da comissão “Arromanches”, na qual os navios capitaneados pelo porta-aviões francês participaram de manobras com parceiros estratégicos da França no Oceano Índico e Golfo Pérsico, como o exercício “White Shark” com as Forças Armadas Sauditas e o “Varuna”, com a Marinha Indiana.

Arromanches - fragata def aerea Chevalier Paul em Suez - foto Min Def França Arromanches - fragata antissub Jean de Vienne em Suez - foto Min Def França

Antes disso, quando ainda no Mediterrâneo, a força-tarefa já havia participado, ao longo de oito semanas, de ataques com os caças embarcados no NAe contra alvos do Estado Islâmico (EI) na chamada”Operação Chammal”, que é o apoio francês a partir do ar para a luta terrestre realizada por forças iraquianas contra o EI. Saiba mais a respeito dessas missões sobre o Iraque acessando o Poder Aéreo e consultando os links da lista ao final.

Além do Charles de Gaulle, integram a Arromanches a fragata de defesa aérea Chevalier Paul, o navio-tanque Meuse e a fragata antissubmarino Jean de Vienne, além de um submarino nuclear de ataque, tendo contado também com a participação da fragata britânica HMS Kent. O porta-aviões deverá voltar à sua base em Toulon (França) até o final do mês.

Arromanches - navio tanque Meuse em Suez - foto Min Def França

navios da comissão Arromanches em Suez - foto 2 Min Def França

navios da comissão Arromanches em Suez - foto Min Def França

FOTOS: Ministério da Defesa da França

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Oganza

Uma pergunta:

Quando essas Task Forces atravessam zonas como o Canal de Suez elas o fazem em alerta, digo, com radares ligados e as estações de defesas ocupadas e todo mundo a postos?

Ou passam no maior relax?

Affff me da medo só de olhar para as imagens e a aparente vulnerabilidade que os navios estão se expondo. Mas posso estar completamente errado. 🙂

Ps.: Alguém ai já fez essa travessia de Suez?

Grande Abraço.

daltonl

Oganza…

pelas fotos que vi até hoje de navios de guerra atravessando o Canal parece haver sim um relaxamento, ou uma situação considerada de tranquilidade até porque o Canal pertence ao Egito que lucra muito com as travessias
e pelos países que o circundam que não representam uma ameaça.

abs

Iväny Junior

Só fico triste por não ter sabido de nenhuma participação do Super Entertard no conflito contra o EI. Merecia uma despedida de fogo…

Oganza

Caro Dalton,

Vlw…. pois é, mas seu estivesse ali eu não me fiaria na competência egípcia em segurança não… atravessaria com a minha boia no pescoço… rsrsrsrsrs

Me da medo só de olhar para as fotos… e em 5 minutos já elaborei umas 10 maneiras de causar algum dano… de leve a moderado… medo!!!

Grande Abraço.