Helibras entrega décimo-sexto helicóptero H225M, quinto da Marinha do Brasil

7

H225 - ex EC725 - UH-15 na MB - foto Helibras

A Helibras realizou no mês de maio a entrega da 16ª unidade do H225M que faz parte do contrato de 50 helicópteros adquiridos pelo Ministério da Defesa para as Forças Armadas.

O helicóptero, pertencente à Marinha do Brasil, é a primeira aeronave do programa entregue este ano, e a quinta unidade da frota da instituição militar, e poderá ser operada em missões SAR (busca e resgate), de transporte e para emprego geral.

DIVULGAÇÃO: Helibras

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
eparro

Aos vagares, mas o plano de entregas vem sendo cumprido. Só não sei ainda se é bom ou ruim.

Iväny Junior

A maior sacanagem é colocar o pessoal pra sobrevoar o oceano a bordo disso.

_RJ_

Ivany, graças a “TOT”, esse capítulo (da limitação de uso sobre oceano por causa da baixa confiabilidade do eixo) foi resolvido pelos engenheiros mineiros. Sacanagem seria limitar a operação depois disso resolvido.

Douglas Falcão

Sacanagem é se contratar um projeto a 100 milhões a unidade com duvidas sobre confiabilidade do eixo….

por isso não é um projeto de ponta.. com exceção do preço.. como sempre…. Não vendeu bem em lugar nenhum e não venderá… talvez com pgto. de “comissão”, quem sabe?

É o fim da picada.

Mas está tudo bem, nosso orçamento de defesa é enorme…..

Wellington Góes

Olá Douglas, boa noite!

Por favor, tu podes definir melhor o “não vendeu bem”?

Até mais!!! 😉

Vader

Um dia senhores. Um dia ainda será contada na íntegra a história do assalto à mão armada, da sujeirada que foi a escolha, a aquisição e a entubação desta joça de Kombi-Voadora.

Como chamou o Wikileaks, a “aposentadoria do Lula”…

Um dia…

Wellington Góes

Eu pensava que esta fosse a Friboi, mas já entraríamos numa debate improdutivo e fora do tópico. O estranho é que o TCU, que é dominado por ministros indicados pelo governo do ex-presidente FHC, e que tem dado muita dor de cabeça para o atual governo e o anterior, fez apenas umas recomendações e correções de caráter técnico quanto a execução dos serviços para a absorção tecnológica em particular, além de exigir uma maior participação e colaboração entre às Forças no que concerne ao projeto H-XBR. Eu queria mesmo é que todas às aquisições ocorridas nos últimos 10 anos, em… Read more »