Marinha do Brasil divulga fotos do resgate de refugiados, pela corveta Barroso, no Mediterrâneo

10

Barroso - resgate refugiados Mediterraneo - foto 3 facebook MB

Neste sábado, 5 de setembro, a página da Marinha do Brasil no Facebook divulgou imagens do resgate realizado pela Corveta Barroso. Segundo a Marinha, o navio resgatou 220 refugiados de uma embarcação em risco no Mar Mediterrâneo, e a maioria das pessoas salvas é composta por mulheres e crianças, dentre elas quatro bebês, todos bastante debilitados.

Barroso - resgate refugiados Mediterraneo - foto facebook MB Barroso - resgate refugiados Mediterraneo - foto 6 facebook MB

Barroso - resgate refugiados Mediterraneo - foto 7 facebook MB

O texto que acompanha as fotos ressaltou que,  sob a forte comoção provocada pelas imagens dessa semana em uma praia da Turquia, algumas ações, como essa da corveta Barroso, amenizam o sentimento de tristeza diante da crise humanitária que tem provocado tantas mortes.

Barroso - resgate refugiados Mediterraneo - foto 8 facebook MB Barroso - resgate refugiados Mediterraneo - foto 5 facebook MB Barroso - resgate refugiados Mediterraneo - foto 4 facebook MB Barroso - resgate refugiados Mediterraneo - foto 2 facebook MB

Também foi divulgada uma declaração do comandante do navio, capitão de fragata Alexandre Amendoeira Nunes: “Me sinto apenas um cidadão, um servidor da Marinha do Brasil. Sinto muito orgulho do que faço perante o Brasil. Nada de heroísmo, apenas a nossa função de salvaguarda da vida no mar, como somos treinados desde os bancos escolares. Não considero isso heroísmo, mas parte do nosso dever na Marinha do Brasil.”

Barroso - resgate refugiados Mediterraneo - foto 9 facebook MB Barroso - resgate refugiados Mediterraneo - foto 10 facebook MB

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Filho

Maravilhoso!!!
Bom trabalho!!!

Wellington Góes

Bravo Zulu à toda tripulação!!!

Obs: Notar o padrão de camuflagem pixado dos marinheiros.

eparro

Será que alguém pediu asilo ao Brasil?

anderson petronio

Mesmo com todas as dificuldades operativas e tudo que se fala, ainda temos orgulho da nossa MB.

Bravo Zulu.

Mundo estranho este, queremos livre circulação de mercadorias, mas consideramos nosso próximo um “ilegal”.

Vader

Muito triste tudo isso.

Parabéns à tripulação da Barroso e à Marinha.

Luiz Monteiro

Prezados Galante, Nunão e Poggio,

Mandei um email importante para vocês.

Abraços

Luiz Monteiro

Prezados, O Comandante da Marinha, AE Eduardo Bacellar Leal Ferreira determinou ontem, dia 08 de setembro de 2015, por meio das Portarias nº 388, nº 390, nº 391 que autoriza os militares que irão participar dos Grupos de Fiscalização, Apoio e Recebimento do Navio Doca Multipropósito (NDM) “Bahia” – A nova designação é NDM – a partirem para Toulon. No dia 04 de setembro, o Capitão-de-Mar-e-Guerra LUIS FELIPE MONTEIRO SERRÃO, encarregado do Grupo de Fiscalização e Apoio (GFA) do Navio Doca Multipropósito “Bahia”, partiu para Paris e posteriormente irá para Toulon. No próximo dia 14 de setembro, partirão os oficiais… Read more »

Luiz Monteiro

Prezados, Seguem abaixo as Portarias publicadas hoje no Diário Oficial: COMANDO DA MARINHA GABINETE DO COMANDANTE PORTARIA No 388/MB, DE 8 DE SETEMBRO DE 2015 O COMANDANTE DA MARINHA, no uso das atribuições que lhe confere o inciso VII do art. 1º do Decreto nº 2.790, de 29 de setembro de 1998, combinado com os art. 4º e 19 da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, alterada pela Lei Complementar nº 136, de 25 de agosto de 2010, resolve: Art. 1º Designar os militares abaixo relacionados para as seguintes missões no exterior: I – Pessoal: Capitão-de-Mar-e-Guerra… Read more »

Hélio junior

Parabéns que orgulho!bravo Zulu!

Hélio junior

Parabéns que orgulho!