Após meses de missão de paz, ‘União’ atraca em Maceió

Após meses de missão de paz, ‘União’ atraca em Maceió

608
0

Fragata União no Líbano

ClippingNEWS-PAOito meses após partir em missão de Paz na Força Interina das Nações Unidas do Líbano (UNIFIL), o navio fragata “União” voltou para o Brasil e atracou nesta sexta-feira, 16, no Porto de Maceió. Segundo a Capitania dos Portos, o navio será aberto à visitação das 14 às 18h neste sábado e domingo.

A missão UNIFIL foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1978 e conta, atualmente, com a participação de 35 países, incluindo o Brasil, e com cerca de 12 mil militares e policiais, além de funcionários civis. No dia 29 de setembro de 2011, foi autorizado, pelo Congresso Nacional, a Marinha do Brasil enviar um navio para integrar a Força-Tarefa Marítima (FTM) da UNIFIL. A presença do navio brasileiro naquela região contribui para a garantia da paz e da segurança no sul do Líbano.

No dia 24 de fevereiro, quando a Fragata “Constituição” for substituída pela Fragata “União”, na área de operação, ocorrerá o rodízio do navio da Marinha brasileira, pela sexta vez. A FTM da UNIFIL é comandada pelo Contra-Almirante Walter Eduardo Bombarda, da Marinha do Brasil. O retorno da Fragata “União” ao Rio de Janeiro vai ocorrer ainda este mês.

FONTE: Alagoas24

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY