DDG-1000 Zumwalt em provas de mar em 2016

Com as fotos divulgadas ontem do futuro destróier USS Zumwalt DDG 1000 saindo para as primeiras provas de mar, algumas pessoas no Facebook comentaram dizendo que as fotos eram imagens que tinham sido produzidas em computação gráfica, não eram verdadeiras.

Hoje a Marinha dos EUA divulgou este vídeo. Será que os incrédulos ainda vão continuar dizendo que é computação gráfica?

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Celso

Tenho a nitida impressao q pela forma geral esta belonave nao deve ser muito boa ou rapida em curvas ou deslocamento lateral……..passa muito a impressao de velocidade em linha reta….mas como nao entendo muito de belonaves…….so um pouco de fisica….rsrsrsrr

carlosegoes

Uma grande questão é, como esse monstro vai se comportar em mar revolto? Ou como será o seu desempenho nos testes? Eu sinceramente torço que este supere em muito estes e tantos outros testes que serão feitos, pois ao meu ver, navios construidos nesta forma serão o futuro da guerra naval (lógico, se tudo der certo e apresentar boa navegabilidade, velocidade e manobras). Um navio desses possui (graças a suas linhas retas) uma maior dificuldade de ser percebido a olho nú, então esse navio ao largo da costa, muito provavelmente passaria desapercebido aos olhos mais desatentos. Com o advento deste… Read more »

kfir
Leo

Off topic:
Editores poderiam fazer um post com esse vídeo
Pela primeira vez submarino russo kilo utilizado para lançar mísseis kalibr contra alvos na Síria.
https://youtu.be/fwja7sogNs4

Bento

Boa noite!

Apesar de não conseguir determinar a velocidade de deslocamento, pelo formato da onda à proa, que só surge bem depois do bulbo, e o seu desenvolvimento ao longo do casco, sem zona de baixa pressão pronunciada , parece ter uma grande eficiência hidrodinâmica.
Mas é muito feio!
O capitão Kirk deve estar com saudades da USS Enterprise (NCC1701), era muito mais bonito.

Bento

antonio carlos

aqui a propaganda do fabricante. U$4,3 Bilhões esse. http://www.raytheon.com/capabilities/products/zumwalt/

carvalho2008

Um navio feito para levar e dar porrada, uma releitura para o seculo 21, dos antigos encouraçados. Que eu saiba, ele não é um escolta e nem será. Seu papel é martelar, por isto o grande foco stealth. Primeiro martela com misseis a 1000km de alcance. Depois martela de forma sustentada via canhões 155 mm na faixa de 100km a 150 km de distancia…. Um F-22 dos mares em que tal como seu analogo dos ares, custa acima da capacidade orçamentaria atual projetada…quase um Nae… A minha dúvida e creio o maior desafio provavelmente seja o desempenho deste contra um… Read more »

MO

Belo navio … eh ruim eim … kkkk isso nao se parece com nada é a avacalhação do conceito, o apice dos UQTR´s

em tempo, tbm em vídeo e fotos, mas este é bonitaum – Paramax 75.500 dwt

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2015/12/mv-sotiria-d5gh9-embarque-de-acucar.html

video + 12 photos

Bosco

Carvalho,
Mas o DDG1000 terá boa capacidade ASW. Inclusive dotado de sonar rebocado e poderá levar mísseis VL-ASROC , embora não conte com lançadores de torpedos leves. Sem falar que ele é capaz de operar até 2 MH-60R.
Outra defesa contra submarinos é que ele deverá operar em conjunto com o LCS.

carvalho2008

Isto eu sei Mestre Bosco….mas minha inferencia esta relacionada ao tamanho do investimento nas soluções tecnologicas de estrutura e sistemas de armas de superficie. Será que este mesmo investimento teve a mesma proporção de esforço dispendida no ASW?…eis a questão….na superfície fica evidente, mas a curiosidade é esta mesmo….afinal levar Asroc, sonar rebocado e helis ASW é algo que qualquer outro navio bom de ponta tambem faz ou é capaz de fazer…então, será que o balanceamento de preocupação foi bem distribuido? porque senão, apesar de uma boa defesa ASW, não deixa de ser o calcanhar de aquiles para o investimento… Read more »

MO
eparro

MO 9 de dezembro de 2015 at 17:52

Ebaaa! Mais um na lista.

Jose Souza

Zumwalt… será um mico ? Muitos especialistas americanos consideram esse destroier com casco “tumblehome” instável e passível de virar… o tempo dirá…

Dalton

Carvalho… todo navio é vulnerável a um pequeno e barato submarino convencional, alguns mais outros menos, mas, esse pensamento não pode inibir a construção de navios caros e sofisticados até porque nem todos os potenciais inimigos possuem submarinos ou em grande número que não possam ser neutralizados de outras formas. Como apenas 3 “Zumwalts” serão construídos e baseados em San Diego na Califórnia no máximo o que se terá no início da próxima década quando os três estiverem 100% operacionais, será um no teatro de operações um em treinamento e outro em manutenção, ou seja do ponto de vista de… Read more »

carvalho2008

Hummmm…então…..rzrrz…então ainda prefiro gastar uns US$ 400 a US$ 600 MM num SSK…..rzrzrzr…se não dá para pegar um bicho deste por cima….vai por baixo mesmo….será que um meia idade 209 como os nossos conseguiriam…?

Razor70

Será uma coincidência ou uma concepção do que o futuro estava aguardando? Nautilus ou Zumwalt, quem veio primeiro?