O porta-aviões da Marinha do EUA USS Harry S. Truman passou pelo Canal de Suez nesta terça-feira, e sua presença vai permitir que os Estados Unidos aumentem os ataques aéreos contra o Estado Islâmico no Iraque e na Síria.

O USS Harry S. Truman deve chegar no Golfo Pérsico perto do Natal, quando ele vai começar golpear o grupo terrorista, informou um oficial da Marinha.
O Truman e seu grupo de ataque irá juntar-se ao porta-aviões francês Charles De Gaulle no Golfo.

Os EUA têm aumentado de forma constante ataques aéreos contra o Estado Islâmico, batendo a marca de 3.271 bombas em novembro, de acordo com estatísticas do Comando Central dos EUA.

A chegada do Truman também marca o fim de uma lacuna, pois os EUA estavam sem um porta-aviões na região. O USS Theodore Roosevelt deixou a área no início de outubro.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
carlos alberto soares

É muito mais que muitas FA’s de países desenvolvidos, Jesus ….
Vai ser tempestade de bombas, quero ver como vai ficar:
O URSO joga de um lado, os Ocidentais de outro…..
O êxodo desta vez vai ser para Jordânia.
Mar nem pensar, inverno.
Aquilo literalmente vai virar um deserto, inclusive de gente.
Vão passar o “0”.
Lamento pelos inocentes.
Quanto a gente armada, EI, ISIS, DAESH etc …. morram.
Depois que tomei conhecimento dos assassinatos das crianças e pessoas com necessidades especiais,
a morte tem que ser o destino desses canalhas e que vão rápido ver suas virgens !

Danilo José

Queimem, que queimem todos !!!

Delfim

Toneladas e toneladas de diplomacia.

Fernando

Isso é algo que nenhum país deseja, de um lado uma coalizão ocidental e de outro a Rússia.

Contudo, mesmo com tamanha operação vemos o quanto que as forças terrestres são necessárias para uma operação militar, pois mesmo com uma forte campanha aérea e naval observamos que o EI segue firme em sua missão.

Pergunta ao pessoal: quantos países estão participando ativamente dessas operações contra o EI?

rodrigo

Quanto ao belo navio ele pode também ser um belo alvo….! Outra coisa que não entendo….os terroristas (centenas de grupos) que são apoiados e financiados pelo ocidente ….praticaram e praticam atrocidades contra tudo e contra todos tinham certa simpatia de muitos massss….. agora…só agora….depois que esses “caras” mostraram videos e fotos e “baixaram” leis que “permitem” o assassinato de crianças deficientes….o pessoal começa à “espernear”? ….Não consigo entender isso….no inicio muitos apoiavam e vibravam com videos que mostravam os terroristas explodindo carros de combate do SAA e agora?

Bosco

Rodrigo, Vale salientar que até nossa presidente tem (ou tinha) simpatia pelo EI. Antes da tese que o EI é cria do Ocidente ele era visto como uma reação natural ao imperialismo e suas atrocidades era vista naturalmente pela nossa esquerda caviar. Quanto a alguém vibrar com vídeos que mostram terroristas explodindo carros de combate da Síria você podia postar o link para que possamos fazer um julgamento de valor? Eu de minha parte posso postar vários links onde os que chamo de “antiocidentais” entram em êxtase com os Merkavas ou os M-1 destruídos por mísseis Kornet e RPG-7. E… Read more »

XO

Bosco, bom dia, você escreveu “inocentes” em que sentido ? Os militares engajados em um conflito seguem (ou deveriam) regras, sejam elas jurídicas, do DICA, sejam as ditadas pelo Comando (Regras de Comportamento, de Engajamento)… então, nas CNTP, eles estão cumprindo o papel deles… agora, se fugirem do que é esperado como conduta de combatente, aí sim… desculpe a colocação, sem querer criar polêmicas, apenas querendo entender seu ponto de vista… abraço…

MO

Eh, agora tem um NAe … e agora maneh, fazer o que com ele ??

Em tempo = o primeiro porta buneco 5 estrelas datemporada em SSZ =

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2015/12/ms-marina-v7sk2-primeiro-cruzeiro-5.html

15 photos

Bosco

XO,
Eles (os militares) não são “inocentes” no sentido de que nenhum ser humano adulto o é, sem falar que estão engajados diretamente nas operações militares, que a grosso modo, defende interesses e não necessariamente as causas mais nobre do gênero humano, e de livre e espontânea vontade, diferente das crianças e dos bichos (ditos irracionais), que em última análise são os únicos seres realmente inocentes e que se veem em situações das quais não contribuíram nem indireta e muito menos diretamente.
Sds.

XO

Sim, nós, os militares, temos de fazer algumas coisas muitos ruins, quando “acionados”… mas entendi seu ponto de vista e concordo contigo quando lembro que a guerra começa quando a diplomacia acaba… porque deteminados interesses não puderam ser defendidos na conversa… queria realmente poder pensar apenas em interesses legítimos, mas todos sabemos que não é assim na vida real… como bem dizem, não existem relações de amizade entre nações e sim relações de interesse… mas, apesar disso, continuo a defender a questão da conduta do militar em combate ser baseada em regras bem definidas… que podem ser, sim, subvertidas, mas… Read more »

Carlos Alberto Soares

XO 17 de dezembro de 2015 at 15:12
É militar, fardado ou não, missão dada …. missão cumprida e ponto.
Nos anos 70 tinha isto enraizado em mente e ponto.
São treinados e doutrinados a cumprir a missão.
Numa guerra os chamados danos colaterais são praticamente inevitáveis.
Missão dada, missão cumprida.

Mario Lira Junior

XO e Bosco, eu diria que a inocência ou não dos militares não vem ao caso. Do ponto de vista de normas de guerra, quase qualquer militar é um alvo válido, com a exceção sendo os dos serviços médicos. Logo quem está em um carro de combate sabe que tem algum nível de risco inerente à posição. Do mesmo modo, a inocência ou não de um civil (aqui entendido como alguém que não está usando armas ou ajudando quem usa) também não vem ao caso quanto ao seu direito de proteção. Evidentemente, isto é uma opinião pessoal.

Carlos

Um ponto de polêmica sobre a “inocência” dos militares. Entendi o ponto de Bosco e o de XO (esse nick/sigla é da área militar?). Bosco fala que essa de ficar chocado com mortes não faz parte do treinamento militar. Militares são treinados para atirar, jogar bombas, etc. Talvez ele tenha querido dizer (nem me dei ao trabalho de rever o texto dele, e acho que não vem ao caso) é que talvez, para os militantes islâmicos, não se preocupam com a morte de crianças, deficientes físicos, etc. Claro que a lógica dos militantes do EI é diferente da do povo… Read more »