Home Construção Naval PSV ‘Starnav Cepheus’ / PPKI – Suspendendo para provas de mar

PSV ‘Starnav Cepheus’ / PPKI – Suspendendo para provas de mar

3479
29

FB_IMG_1457542822836

Imagens do PSV (Platform Supply Vessel) nacional “Starnav Cepheus” (casco nº C-386, IMO 9759472, 5.100 dwt e 90,00 m loa), suspendendo do cais de acabamento do estaleiro Detroit Brasil Ltda., em Itajai/SC, no dia 09/03/2016,  para realização de provas de mar antes da entrega ao armador Starnav Servicos Maritimos Ltda, Macaé/RJ.

FB_IMG_1457542832478

As provas de mar são literalmente o ultimo estágio do processo de construção de um navio, aonde são aferidas as máquinas,  motores, geradores, equipamentos de navegação em funcionamento, navegando.

FB_IMG_1457542857080

Para mais informações e imagens:

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2016/03/psv-starnav-cepheus-ppki-suspendo-para.html?m=1

FB_IMG_1457542853146FB_IMG_1457543656625Imagens via Luiz Fernando Nardes

29 COMMENTS

  1. Pô, mais que navio de patrão hen, parrudo, imponente. Eu sinceramente, dentro da minha maior ignorância “marionáutica” queria entender por que diabos a MB opta “porrr picaretaxxx doxxx méu irrrmão” para construir os Mururus, ao invés de capacitar um estaleiro do porte deste a faze-los.Só se é porque o estaleiro é ” Catarina”….

    G abraço

  2. e em plena crise soltam dois navios de uma vez? gostei xe for desse aí.
    a maioria é preta e vermelha. flamenguista.
    esse aí é mais bonito.
    e imponente também.
    com um radar umas metralhadoras e quinze fuzileiros. rs.
    navios militares levam contigente em excesso. 200 tripulantes. uns para fazer limpeza. outros para cozinhar para os 200. outros para içar a âncora?
    outros para o que mais?
    e um mercante leva quantos tripulantes?

  3. Os estaleiros do RRJ fabricavam,mas atualmente ou ate uase atualmente os de ITJ estavam fazendo com mais frequência e continuidade, mas com a crise da Petrobras … ai cara estes dois possivelmente serão entregues e poderao ser desaivados por falta de mercado e / ou cancelamento de contrato, sei não qual erá o destino deles (o mesmo se aplica ao Bram …

  4. Nonato, atualmente faixa 18 – 24 tripulantes, navios tanques 24-18 em média, dependendo do armador e tipo de navio. Se vc pensar em camarotes , nos mercantes são suites individuais, caso adaptado para função militar, perde-se este padrão e passa a serem coletivos, ai aumentaria e muito a disponibilidade para guarnição, apesar de em media terem camarotes para 30-36

  5. Só uma conotação, ao lado de Itajaí, existe o Estaleiro naveships, onde pode-se ver na imagem acima 4 navios de apoio/rebocadores, onde, tem dia que já cheguei a ver (moro em Itajaí) 15 desses navios,

  6. Realmente estes caras estão de parabéns. Imaginando o custo brazil embutido nestas embarcações, fico desanimado. Quanto àquela discussão “construir um navio deste tipo/desta classe para fins de OPV por exemplo, acho que dá, obviamente levando em consideração os requisitos navais militares. A pergunta é: a MB teria interesse? Provavelmente não.

    Sds.

  7. Quando falo em requisitos navais militares me refiro a coisas como: autonomia, velocidade, duplicidade de sistemas, requisitos estruturais, potência de motores e por ai vai.

  8. MO, aqueles rebocadores da primeira foto cairiam como uma luva na MB não acha ,sendo adaptados para a função de OPV, parecem ser do porte do navio deste tipo que tem projeto na Engepron, coloca um 40mm na proa e dois 25mm (um de cada lado) e pronto.rs

  9. Off topic:

    Editores, vai ocorrer no final do mês de abril o I Simpósio Nacional de História Militar, que ocorrerá no Museu Naval. Seria interessante divulgar o evento aqui na trilogia.

  10. Oi Eduardo, não da, PSV não é rebocador, nao tem aparelho de reboque nem Bollard Pull, teria que ser AHTS´s, estes PSV serviriam para partrulha e ApLOg, mas até ai os AHTS bm, sendo bem mais completos

    Ahh confundem PSV com rebocador … (talves seja pela aparência física …

  11. qual o porte desse navio? como se mede? em toneladas de deslocamento? qual o preço? seria bem mais barato do que um militar do mesmo porte?

  12. Belo navio, que faz inveja a MB, e construído aqui próximo, Itajaí/SC, e não entendo como ainda critiquem, pois basta armá-lo, que já prestaria bons serviços ao Brasil, ainda mais que nossas costas marítimas estão desabrigadas, face o sucateamento que tomou conta da nossa armada.

  13. Outro belíssimo navio! Parabéns aos envolvidos!!!! Esses estaleiros catarinas são excelentes. Também acho que poderiam ser mais envolvidos na indústria militar. Será que a MB não poderia transferir algumas encomendas para lá? Inclusive navios não terminados”?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here