bartolomeu-dias-9625384-PPSO-57818dwt-4800teus-ml-15-08-15-1 cópia

Imagens do porta container nacional ‘Bartôlomeu Dias’ (IMO 9625384, 57.818 dwt, 254,73 m de comprimento x 4.818 teus de capacidade) demandando o Porto de Santos, na noite do dia 15/08/2015.

A embarcação, primeira de uma classe de dois navios operando sob bandeira nacional (a segunda unidade é o N/M ‘Vicente Pinzon’), das mais modernas em operação  sob bandeira brasileira, foi construída pelo estaleiro Shanghai Shipyard Co. Ltd., Shanghai, República Popular da China, casco nr.1214, em março de 2014, sob encomendas do armador  Rudolf A Oetker KG, Hamburgo, Alemanha. O navio foi transferido para sua subsidiária Aliança Navegação e Logística Ltda, São Paulo/SP. 

bartolomeu-dias-9625384-PPSO-57818dwt-4800teus-ml-15-08-15-9 cópia

A embarcação de longo curso está sendo utilizada em rotas de cabotagem, com a função principal de fazer a distribuição entre portos brasileiros secundários de cargas de longo curso descarregadas em portos principais nacionais.

Para ver / saber mais:

bartolomeu-dias-9625384-PPSO-57818dwt-4800teus-ml-15-08-15-15 cópia

FOTOS: Marcelo ‘MO’ Lopes – 15/08/2015

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Andrade

Marcelo Ostra, tudo bem? Me tira uma dúvida? quando se diz que a capacidade de transporte de 4.818 TEU`s, quer dizer que ele pode levar 4.818 containers de 20 pés? É container pra burro!!!

Marcelo Andrade

Valeu MO,
Caramba!!! 8.000 Containers!!! Meu Deus!! Haja calado pois nossos portos, infelizmente, ainda calam pouco em relação aos mais produtivos, me corrija se eu estiver errado. Moro no RJ e o Porto do Rio, se não me engano, cala uns 20 e poucos metros!!!

Marcelo Andrade

Sim, Ilha Redonda

Carlos Alberto Soares

Marcelo’s
______________

Maior calado do Brazil é o de Itaguaí/Tecon ? ItaquI/MA ?
______________

http://www.btp.com.br/com-novos-calados-brasil-terminal-portuario-esta-preparada-para-receber-navios-maiores/

Carlos Alberto Soares

– Do porto de São Sebastião (SP) para baixo, ninguém tem maior calado do que Rio Grande. A movimentação de cargas terá acréscimo considerável – avalia Willen Manteli, presidente da Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP) Entrada e saída Rio Grande terá o maior calado entre São Sebastião (SP) e Bahía Blanca, com 42 pés Bahía Blanca (Argentina) 40 pés Paranaguá (PR) 40 pés Santos (SP) 40 pés Itajaí (SC) 36 pés Buenos Aires (Argentina) 35 pés Montevidéu (Uruguai) 30 pés O maior calado no Brasil é o terminal da Vale no Maranhão, com 60 pés (único do Brasil) Fonte:… Read more »

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares

MO
Altura, peso, centro de gravidade.
Os containers são travados entre si, certamente “amarrados”.
Numa tempestade, como tudo isso funciona ?
____________________

Carlos Alberto Soares

A partir de 13:25″
______________

Carlos Alberto Soares

Boas fotos, em zoom max perdem resolução.