Navio de Socorro Submarino Felinto Perry

grumec

A Marinha do Brasil (MB) realiza, no período de 2 de março a 11 de abril, na cidade do Rio de Janeiro, um treinamento conjunto de Operações Especiais (JCET, em inglês), com a participação de equipe da Marinha dos Estados Unidos da América (US NAVY SEAL) e de órgãos federais de segurança pública. No dia 29 de março, haverá cobertura da imprensa.

A operação é composta por três fases: preparação; adestramento; e exercícios de contraterrorismo. Os treinamentos serão realizados na sede do Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC), localizado na Ilha de Mocanguê, Niterói; na Cidade da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, na comunidade do Jacaré; e na área marítima localizada no interior da Baía de Guanabara.

As fases de adestramento e exercícios acontecerão de 7 de março a 11 de abril, quando serão executados diversos exercícios de Operações Especiais de Contraterrorismo, como combate em ambiente confinado e abordagens em embarcações.

A operação contribui para a atualização de procedimentos e a troca de experiências entre as equipes, visando à preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Participam desse exercício militares do GRUMEC, do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais e agentes do Comando de Operações Táticas do Departamento de Polícia Federal.

Media Day
Data: 29 de março
Horário: 9h30 às 11h30
Local: Navio de Socorro Submarino “Felinto Perry”, que estará atracado na Base Almirante Castro e Silva (BACS), situada na Ilha de Mocanguê Grande, em Niterói-RJ

Credenciamento

O credenciamento poderá ser realizado pelos e-mails imprensa@ccsm.mar.mil.br ou imprensa.mb@gmail.com ou pelos telefones (61) 3429-1293 ou (61) 9238-9790, até o dia 28 de março às 12h.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro Costa

Legal, espero que se possa tirar bastante proveito desse treinamento.

Jacubão

Mais um grande aprendizado com os SEALs que contribuirá ainda mais com o eficiente GRUMEC.

Fernando

sabem quantos militares da US Navy estão participando e quais equipamentos trouxeram?

Agnelo Moreira

Excelente!! Depois dessa da Bélgica, a coisa tá ficando mais feia ainda!!!

Jodreski

Pelo jeito pé de chinelo não foi convidado para esse churrasco!

Gustavo Borges

Se é para treinar que seja com os melhores.

Miguel

Treinando com o inimigo e único que pode tomar as riquezas do pré-sal!

Leandro Costa

Boa Miguel. Mas você se esqueceu dos marcianos também. Eles podem querer executar um desembarque em nossas incríveis riquezas neste exato momento para tomarem controle de tudo! Talvez precisem ser rápidos porque os Ferengi podem oferecer uma pequena quantia e aceitarmos vender. São tantas dúvidas…

Trollbuster

O Grumec ainda usa estas mini Uzis ? Isto é muito Força Delta do Chuck Norris pro meu gosto rs

Rviegas

Troll na última laad conversei um bom tempo com um operador grumec, perguntei tá o pq das mini uzis.
Ele frisou várias vezes q ela faz a função muito bem e que no ambiente aquático e etc vai melhor que todas outras opções que eles têm.

shambr

naum falem mal das usis foram elas que venceram a batalha da jordania aonde os soldados de Israel usaram uma versao com o cabo longo remontaveis elas foram usadas como fuzis de assault na invasao dos bunkers jordanianos estao falando mal de uma arma que ja venceu uma Guerra kkk

MO

“Cabo longo”… ah tah o cabo longo … foi quando isso ? ….kkkkkk