Ike-Ends-Dry-Docking-Period.-Returns-to-Sea

O grupo de ataque do porta-aviões USS Dwight D. Eisenhower (“Ike”) da Marinha dos EUA partiu hoje de sua base em Norfolk para substituir o grupo de ataque do porta-aviões USS Harry S. Truman, que está atuando no combate ao grupo terrorista ISIS no Oriente Médio.

Até o dia 17 de abril de 2016, a ala aérea do Truman atingiu a marca de 580 toneladas de armas lançadas contra o ISIS, com 1.118 munições e 1.407 surtidas, quebrando a marca do USS Theodore Roosevelt atingida em 2015.

O “Ike” está levando a Carrier Air Wing 3 composta de 9 esquadrões e está sendo escoltado pelos cruzadores San Jacinto e Monterey e pelos destróieres Mason e Nitze.

Ike Strike Group
Ike Strike Group
Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
johnatan warp drive

Faltou só um reator de Dobra ae teriamos uma nave espacial !

Franz A. Neeracher

Além dos navios citados, também fazem parte da escolta os destróiers Stout e Roosevelt.

Edivaldo Boscoreli

Parece o Super Star Destroyer do Guerra nas Estrelas.

MO
RC

113 mil toneladas de diplomacia

Dalton

Franz… o USS Stout na verdade treinou com o grupo do “Eisenhower” nos últimos meses, mas, não faz parte do grupo e já encontra-se no Mediterrâneo, tendo partido em meados de maio o destino final porém será o mesmo do “Eisenhower” assim como muitos navios que partem independentemente então eles irão fatalmente encontrar-se mais tarde. . Quanto ao USS Roosevelt de fato esqueceram de menciona-lo ao menos nessa reportagem selecionada e traduzida pelo PN talvez pelo fato dele ter partido de Mayport onde é baseado e não de Norfolk como os demais. . Não é muito comum 2 cruzadores partirem… Read more »

Miguel

Logo um destes estará em nossas águas brasileiras para proteger o pré-sal, com o aval de nosso ministro de relações exteriores, afinal o Império precisa de petróleo.

Dalton

Miguel…

vc coloca importância demasiada no pré-sal…de qualquer forma a US Navy não possui NAes em número suficiente para desperdiça-los no
Atlântico Sul.
.
Quanto aos navios baseados em Mayport, QG da tão temida IV Frota, fique tranquilo, eles continuam fazendo a mesma coisa que faziam antes…ou seja, estão sendo enviados em missões independentes para o Oriente Médio e Mediterrâneo ou no caso do USS Roosevelt que partiu para reforçar a escolta do “Ike” que é baseado em Norfolk.
.

costamarques

Uma semana um bixo desses resolve o problema da Venezuela!!!

horatio nelson

prefiro deixar toda as nossas aguas territoriais nas mãos da 4 frota e o pré sal na mão da exxon do que nas mão de certos brasileiros…perderiamos menos afinal se não pode vence-los junte-se a eles tio sam sempre foi nosso amigo, espero ver em breve o nimitz,eisenhower,carl vinson,roosvelt,lincoln,george washington,stennis,truman,reagan,bush e tbm o novissimo gerald ford se possivel fazer uma base para eles por aqui…

Marcelo

Estranhamente os EUA estão utilizando força convencional para enfrentar uma guerra assimetrica, no caso o ISIS, o mais adequado seria um grupo composto com unidades LHDs (ou o LHA America), com apoio de LPDs e seus escoltas, pois o uso dos F18 D sem apoio de uma infantaria em terra para orientar os ataques, ficariam sem objetivos definidos ou então isto é só para “inglês ver” ….. A não ser que este grupo esteja montado para ir ao Mar da China provocar………

Dalton

Marcelo… a US Navy sempre mantém um grupo anfíbio na V Frota também, composto por um LHD um LPD e um LSD, só que o LHD embarca apenas meia dúzia de AV-8Bs o restante das aeronaves sendo helicópteros e MV-22s. A luta no chão é executada principalmente pelo exército iraquiano…assim como na Síria é o exército sírio apoiado por aeronaves russas que faz o trabalho pesado. . Além do mais a presença de um NAe na região não destina-se apenas à combater o ISIS, mas, também manter seguras as importantes rotas de navegação , combater piratas, pode parecer desproporcional, mas… Read more »

Jodreski

Alguém sabe qual é o Submarino nuclear americano que está acompanhando o grupo de ataque? Pois vc sabem que tem algum ali por baixo e que muitas vezes ele vai na frente fazendo a varredura ou atrás cobrindo a retaguarda.

Dalton

jodreski… não há nenhum…até a década passada um SSN era incluído no grupo, mas, percebeu-se que não havia SSNs em número suficiente e tirava a flexibilidade dos mesmos que permaneceriam “amarrados” ao grupo por mais de um ano incluindo a longa fase de treinamento que um NAe deve passar antes de sair para uma missão. . Há muita informação desatualizada que ainda considera um SSN como pertencendo a um grupo de ataque centralizado em NAe. . Claro que sempre há SSNs na V Frota, pelo menos 2, e estes além de suas missões poderão ficar de olho no NAe, mas,… Read more »

phacsantos

Não é coerente a alegação de que, em outras palavras: “que os EUA tomem conta do pré-sal pois os políticos brasileiros são corruptos e só roubam”.

Pra que os EUA viessem a tomar conta do pré sal (ou de qualquer outra coisa no Brasil), exigiria que os nossos políticos pedissem (“pois assim seria melhor”).
Só que, se porventura tivessem esse pensamento, invariavelmente chegariam à conclusão que é mais lógico armar melhor as FA do Brasil.

Simples assim!

Claudio Lober

horatio nelson – 11:38,
Desprezível este seu comentário!!! A não ser é claro, que você não seja brasileiro …

Luiz Campos

Engraçado esse papo de pré sal. A Petrobras ficou sentada com exclusividade total sobre o pré sal por dez anos, produzindo corrupção e gestão incompetente. Agora que foi pro brejo reclamam dos americanos. Deveriam ter pensado antes na possibilidade dos EUA e outros darem o bote, afinal tivemos nossa chance e mais uma vez não perdemos a chance de desperdiçá-la. Que culpa tem Cabral?

horatio nelson

esses vermelhos sempre se preocupando com yankeee, com os eua,com imperialismo e etc…e não ligam para as catastrofes perpetradas por certos governos, a culpa é sempre do ´´inimigo imperialista´´ agora pergunto q mal os eua fez??? voltando ao assunto o ei logo estará destruido já iniciou-se a ofensiva a raqqa e manbij pena q aparecerão outros grupos dos restos do isis e ainda mais radical…aja porta aviões…

Miguel

Pura propaganda, quem fez a limpeza e lascou com o ISIS foram os Russos, aliás se os Russos se invocarem
desligam este Porta-Aviões virtualmente.

horatio nelson

obs; países q tiveram a mão do brother sam; japão,italia,alemanha,coreia,frança,israel
países com mãos vermelhas; venezuela,coréia do norte,cuba,vietnã,albânia

não acredito q os eua fazem mal as pessoas; por favor vamos parar de odiar e começar a amar

Bosco

Eu prefiro viver como capacho como os japoneses ou sul coreanos do que soberano como os norte-coreanos ou venezuelanos.
Se o preço de ser dono do pré-sal é ter o combustível mais caro do mundo e ser dono da Petrobrás é assistir de camarote um bando de aves de rapina que posam de patriotas e nacionalistas se locupletarem com ela por meio da corrupção e dos desmandos, eu prefiro que a 4ª Frota tome conta logo.

“O patriotismo é o último refúgio dos canalhas” – Samuel Johnson

Zica

Parem com esta coisa leste oeste. O Brasil tem de ser bom para os brasileiros. Ou vocês acham que americanos ou russos se importam conosco? O mundo só se importa quem detém poder e dinheiro. Poderíamos ter, se tivessemos educação, patriotismo, forças armadas fortes e atualizadas. O EUA está no seu papel de potência global, assim como os russos. Com a riqueza do país deveríamos no mínimo nos igualar a eles, mas infelizmente a cultura do nosso país não se coaduna com moral e civismo, haja visto os políticos aqui existentes.

Zica

Ou alguém tem dúvida que estaríamos em outra situação se os EUA aqui estivessem?!! O americano está no papel dele e o russo também. Criamos a cultura de que podemos tudo, mas não fazemos nada para isso. Vejam Israel. Povo que sofreu o longo de milenios mas que hoje são punjantes em todos os setores do conhecimento, ou alguém tem dúvida de quem manda neste planeta? Miremos os bons exemplos e nos façamos grandes. Parecemos aqueles vizinhos despeitados que ficam olhando o carro novo do vizinho e nada fazemos para correr atrás e comprar um melhor.

fidalgo

Bosco,
que post duro!!! Os últimos meses da politica brasileira deixaram-me de boca aberta, haverá algum politico honesto no Brasil? Vi aqueles discursos inflamados para derrubar a Dilma e afinal, a maior parte de quem os fez, não é exemplo para ninguém. Estais bem arranjados.

Um abraço

Lucas

Acho que a escolha de um porta aviões e não um LHD pu LSD seria pela quantidade de aviões que que pode levar, e seria errado dizer que estes navios seriam dedicados a um desembarque anfíbio? Por possuírem docas alagáveis? O que os EUA menos querem é por homens em terra. Quanto a não ter um SSN achei curioso essa decisão de não ter nenhum pertencente ao grupo.

Marcelo Andrade

KKKK enquanto o Barril do Petróleo custar US$ 40,00 ninguém se arriscar a ir busca-lo a 5.000m de profundidade, simplesmente não se paga o investimento, ademais, os americanos estão produzindo petróleo a partir do Xisto betuminoso, eles querem diminuir a dependência do Oriente Médio a médio prazo!!!

Pena que a Petrobrás é obrigada a ter 30% dos poços do Pré-Sal!!! um gargalo sem fim nas contas da empresa!!!

ronaldo de souza gonçalves

UM exagero dos americanos ,eu acho a fim de mostrar poder nada mais os caras lá tão a pé vão tem que fazer tuneis bem fundos e esconder lá. O gasto deste aparato todo quem paga o contribuinte americano,e pagam sastisfeito. Bem para ser vencer um guerra do alto ela e bem cara mesmo,bombas inteligente misseis que os alvos não pagam,igual no vietnam que acertaram mais arvores que soldados.Bem mais um derrota estão na regiâo a decadas no iraque no afeganistão e agora na Siria e não conseguem vencer. Até a russia deu as caras pro lá e os isis… Read more »

ronaldo de souza gonçalves

tem gente aqui querendo entregar o Pré-sal eles, nem pediram,ser amiguinho dos americanos,olhe o Brasil é aliado dos EUA de 3* nivel aqueles que citou são de 1* e 2* nivel ainda tem que puxar o sacos deles por decadas ainda ,deste a segunda guerra estamos fazendo tudo por eles e eles nem ai. O EUA é o grande Satã mesmo

horatio nelson

bosco dividimos mesma visão geopolitica; espero q as pessoas vejam q amigos de verdade te levam para a frente e não a idade da pedra-lascada (entre as nações não há amizade só interesses)

Dalton

Lucas… como escrevi acima o NAe não está lá apenas por causa do “ISIS”…a política americana tem mantido um NAe naquela região muito antes do “ISIS” surgir. . Quanto ao LHD e ao resto do grupo anfíbio eles executam importantes missões de patrulha também após desembarcar os fuzileiros e seu equipamento seja na área de destino final ou em exercícios com países aliados ao longo do caminho. . No mais os 3 navios do grupo não transportam tantos fuzileiros assim, mas, podem se necessário constituir uma primeira linha de defesa até serem reforçados ou serem utilizados para defender pessoal americano… Read more »

Bardini

“Palestrinha” a respeito do CVN 78:

junior

A China é mais dependente de petróleo externo do que os EUA, mas isso os vermelhos não falam e entregaram o maior campo do pré-sal para estatais chinesas naquele leilão bizarro que só tinha um participante. Na Venezuela os vermelhos também implantam uma paranoia em cima do petróleo que possuem sendo que o país está totalmente sem energia e importam petróleo, pasmem, dos EUA mesmo tendo petróleo de sobra, essa gente é uma piada!

Leo

Lindas imagens
E escrevam…. Os russos vão levar seu porta aviões para a costa Síria em agosto segundo as notícias, então bem provável que veremos pela primeira vez os russos usando porta aviões em uma campanha fora da Rússia. E ele estará já com os Mig-29k. Os russos amam se mostrar para o mundo com suas armas, não iriam perder a oportunidade de mostrar seu porta aviões.

Bardini

Leo,
.
Não sei onde você leu isso, mas o Kuznetsov não vai a lugar algum tão cedo…
.
http://www.janes.com/article/60757/russia-to-modernise-sole-aircraft-carrier-in-2017

Jagderband#44

Mas ainda tem mortadelas que acham que o preço e a qualidade do chamado pré sal compensam?
Graças a Deus não compensa! Imagina que, se o partido vermelho fez o que fez com a petro nos últimos 14 anos, imagina na mão dos Sarneys?
aff
Welcome Navy!

Dalton

Bardini…

no próprio link que vc postou cita que o “Kuznetsov” terá sua modernização iniciada em 2017 após o retorno de uma missão no Mediterrâneo de vários
meses. A modernização a princípio seria iniciada em 2012 com duração prevista de 5 anos até 2017, mas, apenas, manutenção de rotina foi feita
e se estão limitando a modernização agora a no máximo 3 anos, se não houver atrasos como estão ocorrendo com diversos navios e submarinos em construção e/ou modernização é possível que ela não seja tão completa como deveria ser.
.
abs

Dalton

Leo… não diria que os russos querem apenas “mostrar” seu NAe…o que ocorre é que não há nada melhor depois de meses de treinamento enviar o NAe seu grupo aéreo, navios acompanhantes e tripulações para uma missão de longo curso e testar mais realisticamente toda a doutrina ainda mais depois de um período de manutenção. . Pouca coisa um NAe acrescentará na luta contra o ISIS ainda mais com a facilidade que os russos contam de basear aeronaves em terra próximas dos alvos que estão até mais concentrados do que no Iraque por exemplo, mas, o ganho em experiência não… Read more »

ScudB

Concordo com amigo Dalton!
E pelo que li ala dos Su-33 esta pronta para missão.Porem quem deve atacar os alvos na terra seriam os 24 Mig-29KR/KUBR.E exatamente esses não estão prontos ainda.Se aprontar a tempo – esse “elefante branco russo” vai zarpar para treinamento final.
Em tempo..
Não é tão bonito para yankees em relacao dos F/A-18.Ta falando partes e , em alguns casos, algumas unidades estão sendo canibalizadas para servir como doadoras de pecas para alas dos porta-aviões em missão.Conforme declarações de Cpt. Randy Stearns a situação com F/A-18 é critica.
https://news.usni.org/2016/05/26/navy-lays-bare-fa-18-readiness-gaps-take-year-surge-air-wing
Um abraço!

Leo

Bandini
Antes dessa modernização total ele vai fazer sua última missão no Mediterrâneo. Os Mig – 29k, já estão na reta final de treinamento na Crimeia.