Porta-aviões USS ‘John C. Stennis’ e ‘Ronald Reagan’ operam juntos no Mar das Filipinas

19

160618-N-OI810-085

Os porta-aviões da classe “Nimitz” USS John C. Stennis (CVN 74) e USS Ronald Reagan (CVN 76) da Marinha dos Estados Unidos começaram no dia 18 de junho a operar juntos com seus grupos de ataque na área da 7ª Frota, dando apoio à segurança e estabilidade no área Indo-Ásia-Pacífico. As operações marcam a presença contínua da Marinha dos EUA frente à cada vez mais constante presença da Marinha Chinesa na região.

Os porta-aviões americanos têm realizado operações duais de grupo ataque no Pacífico Ocidental, incluindo o Mar da China Meridional, Mar da China Oriental e Mar das Filipinas durante vários anos. Estas operações ocorrem normalmente quando grupos de ataque destacadas para a área da 7ª Frota se juntam ao grupo de ataque que é baseado no Japão.

O Carrier Strike Group Three (CSG) 3 consiste do porta-aviões USS John C. Stennis (CVN 74), cruzador de mísseis guiados USS Mobile Bay (CG 53) e destróieres de mísseis guiados do Destroyer Squadron (DESRON) 21, USS Stockdale (DDG 106), USS Chung-Hoon (DDG 93) e USS William P. Lawrence (DDG 110), e os aviões da Carrier Air Wing (CVW) 9. O CSG 3 começou a operar no Pacífico Ocidental em 4 de fevereiro.

O Carrier Strike Group Five (CSG 5) consiste do porta-aviões USS Ronald Reagan (CVN 76), cruzadores de mísseis guiados USS Shiloh (CG 67) e USS Chancellorsville (CG 62) e destróieres de mísseis guiados do Destroyer Squadron (DESRON) 15, USS Curtis Wilbur (DDG 54), USS McCampbell (DDG 85), USS Benfold (DDG 65), e aeronaves da Carrier Air Wing (CVW) 5, baseada em Yokosuka, Japão e rotineiramente patrulha o Pacífico Ocidental. O CSG 5 iniciou sua patrulha de verão em 4 de junho.

USS John C. Stennis (CVN 74) and USS Ronald Reagan (CVN 76) - 3

USS John C. Stennis (CVN 74) and USS Ronald Reagan (CVN 76) - 4

USS John C. Stennis (CVN 74) and USS Ronald Reagan (CVN 76) - 5

USS John C. Stennis (CVN 74) and USS Ronald Reagan (CVN 76) - 6

FOTOS: U.S. Navy

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Claudio Moreno

Muito interessante e bonito de se ver o convoô homogêneo.
Bem diferente da visão que tinhamos nos anos 70/80 com aquela profusão de aeronaves…A-6, A-7, F-4, F-14, S-3 e lá vai descendo a ladeira.

CM

Rod.

Não sei se esses nae´s impõem mais tanto respeito assim, os chineses além de misseis nucleares possuem agora no seu arsenal misseis hipersonicos que partem qualquer nae americano no meio em um piscar de olhos!

Um abraço.

Delmo Almeida

Um poderio impressionante!!! Sem comentários!!!

John Paul Jones

Só existem DOIS tipos de navios:

Os Submarinos e os Alvos !!!

Que belíssimos alvos …..

MO

tem aviaozinhum … pode mandar pro saco !!!

Soldat

Concordo Alvos para os Sub Chineses..lindos para irem a pique….. heheheheh…….

bosco123

Rod,
Armas nucleares os americanos têm 10 x mais que os chineses, então deixa de fora.
Quanto ao míssil hipersônico que você se refere deve ser o DF-21D ASBM, que é um míssil balístico. Enquanto os chineses não provarem que podem atingir um porta-aviões navegando a 30 nós a 4000 km de distância pra mim é só lorota.
Nem os chineses afirmam que já conseguem ou que este sistema exista de verdade ou que algum dia irá funcionar.

Delfim Sobreira

Toneladas de diplomacia multiplicadas por 2.

fonseca

então, esses carrier groups consistem de um porta aviões, de um ou dois cruzadores e de uns três a quatro destroieres. não são muitos navios. nada se falou em submarinos nem de fragats e corvetas nem de navios de apoio. pensei que fossem uns dez navios pelo menos cercando o porta aviões, inclusive se colocando como obstáculo entre eventuais atacantes e os naes…

bosco123

Fonseca,
A USN não tem fragatas e nem corvetas. Submarinos os EUA os têm em todo lugar do mundo, principalmente onde “anda” navios americanos.

fonseca

pelo que vi na wikipedia, os EUA tem uns 22 cruzadores da classe tycorendoga, com deslocamento de quase 10.000 ton e transportando uns 130 mísseis.
Já os destroyeres são da classe arleigh burke, com deslocamento de 9.200 ton (tamanho quase igual ao do cruzador). levam uns 90 mísseis.
eles tem uns 62 na ativa, fora uns zumwalt (3 planejados)

fonseca

em resumo eles têm 84 navios de guerra, entre cruzadores (que podem ter o sistema aegis) e destroyeres.
não têm fragatas nem corvetas. se bem que os seis litoral combat ships deverão ser classificados como corvetas.
esses lcs estão na faixa de 3 a 4 mil toneladas e transportam entre 20 a 46 mísseis.
submarinos eles têm uns 60 mais uns dez naes…

Airacobra

Esse MO é apaixonado por aviãozinho, se quiser te empresto minha alcunha, kkk

Dalton

Os 2 NAes operaram juntos por menos de uma semana…o USS John Stennis já está a caminho do Havaí para participar do RIMPAC 2016 e na esteira dele alguns navios chineses que também irão participar. . O USS Ronald Reagan está no início da sua patrulha de verão…normalmente duas patrulhas de até 3 meses são feitas durante o ano, no restante ele fica de prontidão ou passando por manutenção, mas, nada de grande monta, nem mesmo uma doca seca durante os pelo menos 6 anos que um NAe de propulsão nuclear permanece no Japão…o anterior o USS George Washington permaneceu… Read more »

Jodreski

A respeito dos submarinos: esse é o tipo de informação que US Navy não torna pública, mas amigos podem ter certeza que pelo menos um Submarino nuclear de ataque acompanha cada grupo de Tarefa, ou à Frente ou na retaguarda.

Dalton

jodreski… em tempos de paz…não ! A US Navy até tentou, mas, simplesmente não há submarinos de ataque em números suficientes para acompanhar um NAe…veja que no momento há 4 NAes da US Navy em operação, 2 no Mediterrâneo e 2 no Pacífico…a US Navy mal consegue manter 10 em suas áreas de patrulha…o restante estando em trânsito, treinamento, manutenção. . Em caso de crise os submarinos que estão retornando à suas bases podem fazer meia volta, os que estão em treinamento podem encurtar o mesmo e os que já estão em suas áreas de operações podem ser sacrificados permanecendo… Read more »

Tadeu Mendes

Sempre…..sempre…..sempre, tem um submarino de ataque escoltando os Naes da US Navy.

MO

Não mais, SSN não fazem mais parte dos CBG

em tempo:

26 photos

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2016/07/mv-halophyla-v7bv5-turnaround-santos-27.html