Marinha realiza treinamento para os jogos olímpicos

13

treinamento-fuzileiros

O Aterro do Flamengo foi, ontem (19), palco de uma simulação de distúrbio próximo ao Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial. Realizado pela Marinha do Brasil, por meio do Comando de Defesa Setorial (CDS) Copacabana, o exercício faz parte da preparação para a atuação da Força nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

O treinamento envolveu 80 fuzileiros navais que chegaram numa embarcação na praia do Flamengo. Os militares tinham a missão de controlar o distúrbio, restabelecendo a segurança na região. Também participaram o Navio Patrulha Oceânico “Apa”, que será empregado na segurança dos Jogos, e um helicóptero, que simulou a Evacuação Aeromédica (EVAM) de um suposto ferido.

Toda a ação foi observada pelo Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra Ademir Sobrinho. A 17 dias do início dos jogos, o treinamento permitiu testar as vias marítimas como opção para deslocamento de tropa e a utilização de meios aéreos da Marinha para possíveis resgates.

FONTE: MB

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
John Paul Jones

Tristeza ….

O nosso Poder Naval ainda se exercita como uma operação Anfíbia da 2º GM desembarcando na praia de Iwo Jima ….

Para controlar um distúrbio rapidamente a manobra maios rapida seria o transporte por He de grande porte e não uma EDCG da década de 50 …

Aí meu Deus do Céu … olhai por nós como sempre !!!

Rogério Barcelos Midão

A Olimpíadas vai ser show de bola!!!!

kfir

terao de saturar as regiões criticas com bons atiradores…e snipers em toda orla e nas regiões quentes…
os pm terão de ter coletes que suportem tiros de fuzis, e terão de ser capazes de atirarem mesmo sendo possível sacrificar um civil..

Gustavo

Algo que me chama a atenção é o fato de termos oficiais responsáveis por fazerem esse tipo de reportagem. Além de toda a reforma que precisamos ter urgentemente como a pensão para filhas de militares, este tipo de contratação também deve ser banido. Qual o custo de termos Coronéis Jornalistas, Capelães e outros auxiliares. Repliquem isto para as Exército,FAB, PM, BM. Nós precisamos gastar nosso dinheiro onde realmente é necessário.

PS: Obviamente não estou desmerecendo o trabalho das Tenentes. É apenas uma crítica a nossa estrutura.

aldoghisolfi

IA comentar exatamente nos termos do John Paul Jones.

VI apenas o efeito midiático para o grande povo… espero que os reservatórios d’água, as nascentes, rios, barragens corpos d’água abastecedores estejam sendo muito bem monitoradas…

Bardini

O EB sabe chegar:

by Mauro

MB com desembarque de 1945, FAB com jatos da década de 60 e o EB com cara de anos 90, tá bom de mais. Melhor ainda temos o CV bem armados irão dar proteção as comunidades carentes sem esquecer das milicias bem armadas. Não acredito que os terroristas terão coragem de fazer algo no RJ. Um estado abandonado e sem saúde e segurança publica. Viva o BRASIL e que DEUS nos proteja.

Marcelo Andrade

É melhor eu ficar calado!!!! Mas fico muito mais tranquilo por saber como temos experts em Defesa no blog!!! O Brasil está seguro!!!!

John Paul Jones

è melhor ficar calado mesmo ….

Jagderband#44

Legal, dia D tupiniquim em Botafogo.

daltonl

Nenhum país está adequadamente preparado contra o terrorismo…Arleigh Burkes e F-22s não ajudam. O que se pode fazer é diminuir a possibilidade de terroristas agirem e o exercício dos
fuzileiros na minha opinião é uma alternativa, não significa que será usada, mas, é bom estar
preparado para uma gama de situações.

Roberto Santos

O chapéu do Almirante Fuzileiro parece um lixo, e pela velocidade e coragem que os Fuzileiros andavam na praia parece que eles estão indo pro rancho kkkkkkkkk