Site NGB – Navios de Guerra Brasileiros completa 15 anos e volta ao ar

9

D27 Para - foto MB

O site NGB – Navios de Guerra Brasileiros criado em julho de 2001 volta ao ar, agora em novo endereço:

Maior repositório online sobre os navios de guerra do Brasil de 1822 até hoje, o NGB passou um tempo desativado para mudança de provedor e retorna integrado ao site do Poder Naval.

O NGB foi criado pelo editor José da Silva com o propósito de apresentar um pouco da história dos Navios de Guerra que fizeram parte da Marinha do Brasil desde seu início. O enfoque principal são as embarcações que estiveram em serviço durante e após a Segunda Guerra Mundial.

As informações apresentadas começaram a ser coletadas desde a adolescência do editor em Santos-SP, como uma espécie de hobby, que depois ficou mais sério com o passar dos anos.

Juntamente com esse material havia de muitos folders, livros, fotos e com a popularização da Internet foi possível colocar esse conhecimento à disposição de um maior número de pessoas.

Nas páginas do NGB podem ser encontrados os históricos operativos, as características básicas, lista de Comandantes, histórico do navio quando serviu em outra marinha antes da nossa, brasão, fotos e desenhos de unidades que deixaram saudades.

O editor do NGB José da Silva voltará a fazer atualizações no NGB para a atualização das fichas dos navios e, em breve, também iniciaremos uma atualização no design do site, que ainda é da época da Web 1.0.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre

Que nos notícia, saber que o Zé e os Caras vão continuar a atualizar esse excelente e imperdível site!

MO

Fontoura e os Cara, vc ja viu no feissebuque ?

https://www.facebook.com/naviosdeguerrabrasileiros/

John Paul Jones

Parabens Galante !!!

BZ

MO

obrigado obrigado obrigaddo, o Zé e os cara agradeçe … rsssss

Alexandre

É nisso que dá comentar pelo celular e seu maldito autocorretor… Eu quis escrever “que BOA notícia…” 🙂

daltonl

Já adicionei novamente nos “favoritos” !

Manoel

beleza, é um site magnífico…

José Henrique Mendes

O NGB é foi e sempre será o PRIMEIRO e o ÚNICO.

Luciano de Aquino

Muito útil, de valor histórico. Espero, e desejo muito isto, que este acervo seja mantido e aprimorado para consulta das pessoas interessadas pelas coisas do mar, da Marinha, ou mesmo da história.