Brasil na cerimônia de ativação do CFN da Marinha da Namíbia

1

CFN 26072016-8a

NamibiaNa manhã do dia 22 de julho, durante a cerimônia solene de ativação do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Marinha da Namíbia, o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro, foi convidado, na presença do Presidente da República da Namíbia, Hage Geingob, a realizar a entrega do primeiro estandarte a ser utilizado pelo jovem Corpo de Combatentes Anfíbios, o mais recente CFN criado no mundo.

Esse ato simbólico ratifica o excelente trabalho, realizado pelo Brasil, de cooperação no desenvolvimento da Marinha da Namíbia, iniciado na década de 90, com intercâmbios e cursos ministrados em território brasileiro e, também, com apoio técnico em adestramentos. A Marinha do Brasil mantém, permanentemente, desde 2009, um grupo de assessoramento técnico no país amigo, composto por militares Fuzileiros Navais e da Armada.

O Estandarte foi idealizado e sugerido pelo grupo de assessores Fuzileiros Navais brasileiros, presentes no país, e aceito pelo então nomeado Comandante-Geral do CFN da Namíbia, Capitão de Mar e Guerra (N) Appolos Ndaitwa Haimbala.

O evento contou, também, com a presença do Embaixador do Brasil, Eduardo Carvalho, e de demais autoridades namibianas, como o Ministro da Defesa, Penda Ya Ndakolo, o Comandante da Marinha, Peter Hafene Vilho, entre outras.

CFN 26072016-8b

FONTE: MB

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo Borges

E a base chinesa na Namíbia já saiu do papel?