Changdao - 1

O navio de salvamento submarino Changdao (867) da Marinha Chinesa realizou um exercício de salvamento submarino no sudeste de Pearl Harbor no Havaí, na manhã de 13 de julho de 2016.

Este exercício foi uma parte importante da participação da China na RIMPAC 2016, exercício marítimo multinacional, com o objetivo de promover o intercâmbio e a cooperação com as forças de salvamento submarino internacional, e reforçar as capacidades de execução de obrigações de salvamento internacionais.

Changdao - 2

Changdao - 3

Changdao - 4

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
John Paul Jones

Até a China investe em um sistema de salvamento e resgate moderno ….

Enquanto isto na MB continuamos procurando o piloto …..

O veículo das fotos é um projeto Inglês da Empresa James Fisher Defence baseado nos mesmos que operam na Marinha da Austrália, Coréia, Singapura e no sistema da OTAN NSRS.

Jagderband#44

Será que aquela bolha de material transparente é realmente resistente?

Celso

Pois eh……no quintal da esquadra e nadaaaaaaaa……enquanto isso tome desculpas tais como, tempo, temperatura, ondas, correnteza, profundidade (pifia) ufaaa………o q falta mesmo eh tudooooooooooooooo……arghhhhhhhh

Oica

A nossa irônica “maldição” tem infindáveis replays quando ainda chamávamos de “xing-ling” e “solta pecinha” a tudo o que procedia da China. Como se houvesse apenas a indústria de terceira linha naquele gigante país. Agora, eis o sopro do dragão. . Corre Forrest br! Corre! . Forrest Gump br é personagem fictício e tem sua existência decretada na mentalidade tupiniquin de maldizer aos povos que se destacam na pesquisa e desenvolvimento por meio de clichés simplistas, em paralelo à sua gigantesca necessidade existencial por auto-louvor. . Forrest br vive a fabular objetivos de liderança internacional para a sua tribo enquanto… Read more »

Aki vrx (Shandow)

Isto ai é bem antigo, não seria sistemas que foram comprados dos ingleses não sei se nos anos 80 ou 90.

John Paul Jones

Aki, este sistema não é o antigo Chines.

Este sistema foi comprado e comissionado recentemente pela JFD após o fornecimento de um similar para a Marinha da Coréia do Sul.

Aki vrx (Shandow)

Obrigado é que eu tinha lido não sei aonde que na década de 80 ou 90 os chineses tinham comprado este tipo de equipamento dos ingleses.
https://www.jfdglobal.com/systems/submarine-rescue-systems/
Parece estranho eles ainda comprarem equipamento deste tipo sendo que já fabricam mini subs para aguas ultra profundas.

Jeff

DRAKARIS…