F-

F-35C DT-III

O navio-aeródromo USS George Washington (CVN-73) da Marinha dos EUA (US Navy) recebeu a bordo, do dia 14 a 23 de agosto, caças F-35 no ciclo final de testes de desenvolvimento DT-III.

Embarcaram no total 7 aviões, dois do esquadrão VX-23 “Salty Dogs” e cinco do VFA-101 “Grim Reapers”, que vieram da Base Aérea de Eglin.

Os caças F-35C realizaram qualificações dos pilotos e depois lançamentos e pousos com armamento externo.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe Silva

Tá ficando bonito.

Antonio Carlos Jr Zamith

mesmo caro e com problemas a OTAN, japão, Korea do sul, Israel, Cingapura e Austrália estão com pressa de tê-Lo. Rússia, China, irã e korea do norte não. tem um ditador querendo tomar toda da Ucrãnia e a China usa o Kim contra os países não comunas

MigBarSan

Ora vejam, a U.S.Navy fazendo quase o mesmo que a Marinha do Brasil faz, qualificando pilotos e marinheiros, testando aeronaves, validando novas fainas, certificando convés e estruturas de apoio, testando novas doutrinas e estratégias para operar seus novos vetores,…ufa.!!

Xô vira-lata, xô,.. tsc, tsc, tsc !! (o complexo)

Antes das pedras voarem direi relembrando: -“Quem não tem cão, caça com gato. O que não pode é parar de caçar corretamente !!”

Um grande abraço a todos.

Bardini

Quando foi a ultima vez que um A-4 decolou do NAe SP mesmo?

Reinaldo Deprera

Não vi pós combustão.
Impressionante como é difícil conseguir uma visão do interior das entradas de ar. Das pás do turbofan, impossível.
De qualquer ângulo o F-35 é um “quadrado-retângulo” com acabamento impecável. Sem nenhum penduricalho eletrônico 😀

Save Ferris!

Jack

Essa imagem diz tudo…Domínios de tecnologias, poder, expertise, capacidade…

Felipe Silva

Reinaldo Deprera, de fato ele não usou pós-combustor em nenhuma decolagem. Nem em outros testes semelhantes. O bicho é muito potente mesmo.

Dalton

Reinaldo e Felipe…

o F-35C pode e tem feito decolagens usando pós combustores como visto no teste anterior a bordo do USS Eisenhower por exemplo.
.
abs

Airacobra

Me chamou a atenção um pouco de desleixo nas gestualizações dos RVs (amarelinhos) nas manobras no convôo, salvo alguns outros com gestos bem definidos (min: 07:08) mas no geral achei um tanto quanto desleixados.

Airacobra

Mesmo teste já tem mais F-35C ai no convôo do que houve operando no Chão Paulo nas épocas mais aureas de suas operações com os AF-1, o máximo já embarcado de uma vez foram 6, nos idos de 2003/2004, isso porque estou comparando só a quantidade, se for comparar a qualidade dos meios é covardia, até mesmo a foto do 25 de Mayo da matéria anterior já é covardia pela quantidade.

Airacobra

Mesmo “sendo” teste…

Tadeu Mendes

Tambem com um motor desses. O F-35 possui o maior motor do mundo, instalado em um jet fighter, entao para que usar o pos-queimador. Se bem que o Nae estava recebendo vento na proa (aparenta ser pelo menos 20 milhas por hora), o que ajuda a gerar um maior “lift”. Reinaldo Depreira, parece que os ductos da entrada de ar funilam em direcao ao eixo da aeronave. Mesmo que o diametro do Turbofan seja consideravelmente grande em relacao a fuselagem, nao da para ver nada la dentro. Mas bonito mesmo foram os “Touch and Go”, quando os F-35 tocam o… Read more »