Operações Portuárias

A empresa de defesa e segurança Saab adquiriu o Phaeros Group BVBA. O Phaeros Group oferece soluções de gestão portuária e sistemas de operação para terminais para o mercado global. A compra da empresa está de acordo com a estratégia de crescimento da Saab no setor de gestão de tráfego marítimo.

As soluções da Phaeros desempenham um papel crucial no controle eficiente das operações portuárias, como transferência de carga de e para embarcações. A empresa fornece aplicativos de software dedicados aos terminais portuário e de carga, com bases estabelecidas na Europa, África, Oriente Médio e Austrália.

“Este é um negócio importante estrategicamente e de longo prazo para a Saab. Que vem fortalecer nosso portfólio de produtos na área de sistemas de operação para terminais, oferecendo uma excelente plataforma a partir da qual podemos construir a base instalada combinada e melhorar nossos recursos para fornecer produtos líderes de gestão de tráfego marítimo globalmente”, afirma Anders Carp, chefe da unidade de negócios Gestão de Tráfego.

A Phaeros emprega 27 pessoas na Antuérpia, Bélgica e Chennai, Índia. A empresa será integrada à área de negócios de Vigilância da Saab, área de produto de Gestão de tráfego marítimo, com suas principais operações na Holanda, Canadá e Suécia. Os produtos e a experiência da Phaeros combinados às reconhecidas soluções KleinPort, da Saab, oferecem uma excelente base para um maior crescimento no segmento de portos e terminais.

“A equipe da Phaeros não vê a hora de se tornar parte da Saab. Trazemos para o negócio uma tecnologia única, que agora, integrada às soluções da Saab, encontrará uma aplicação muito mais ampla no mercado”, diz Stan De Smet, gerente geral da Phaeros.

A área de Gerenciamento de Tráfego Marítimo da Saab assume a liderança oferecendo soluções seguras, eficientes e facilmente configuráveis para o gerenciamento de portos, gerenciamento de praticagem, gerenciamento de tráfego de embarcações, vigilância costeira, segurança portuária, geomática marinha e navegação.

DIVULGAÇÃO: Publicis Consultants

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nonato

A empresa gera muitos empregos…